Blog » Destaque » Conheça as 10 características de quem tem espírito empreendedor

Conheça as 10 características de quem tem espírito empreendedor


Um empreendedor é muito mais do que alguém que optou por abrir seu próprio negócio, é alguém que reúne em si uma série de características que os leva a alcançar o reconhecimento e o sucesso. Entretanto, isso não significa dizer que as pessoas nascem prontas, pelo contrário, todos nós somos capazes de moldar nosso comportamento, desenvolver um espírito empreendedor e gerir um negócio com excelência.

Conheça agora as 10 características de quem desenvolveu um espírito empreendedor e tem feito do seu negócio um grande sucesso!

características de pessoas com espírito empreendedor

1. Decisão e atitude: estuda e planeja bem antes de pôr uma ideia em prática, corre sempre atrás do que acredita e não permite que pessoas negativas influenciem a execução de seu trabalho.

2. Visão e iniciativa: trabalha muito bem a sua capacidade de antecipar os fatos e fica sempre atento a novas oportunidades de negócios, como novos produtos e serviços.

3. Busca de informações: se mantém sempre atualizado sobre informações do mercado, clientes, fornecedores e sobre o próprio negócio.

4. Persuasão e rede de contatos: adota estratégias para influenciar e manter sempre por perto pessoas que possam ajudar no alcance de seus objetivos.

5. Planejamento e monitoramento: organiza suas tarefas de maneira objetiva, com prazos bem definidos, para conseguir avaliar e medir melhor os resultados alcançados.

6. Liderança: tem habilidade para lidar com pessoas e guiá-las rumo a um objetivo em comum.

7. Estabelecimento de metas: traça objetivos claros e possíveis de serem alcançados a curto, médio e longo prazos.

8. Comprometimento: extremamente dedicado, faz alguns sacrifícios pessoais, treina sua equipe sempre que necessário, se dedica a oferecer o melhor atendimento aos clientes e se doa ao trabalho para garantir o sucesso do negócio.

9. Independência e autoconfiança: trabalha a sua autonomia e a de seus colaboradores, para que todos consigam se sentir mais seguros e confiantes.

10. Riscos calculados: aceita desafios e responde por eles, assume a responsabilidade seja qual for a consequência.

Você pode notar que nenhuma dessas características de quem tem espírito empreendedor são inalcançáveis, não é mesmo? Se você deseja desenvolvê-las, você precisa ter atitude, realizar cursos e ler bastante sobre o assunto. Além disso, se tiver algum empreendedor de sucesso por perto, tentar absorver o máximo possível de suas experiências.

Isso com certeza fará toda a diferença, acredite e leve sua loja ao sucesso!

(Imagens: Reprodução)



2 Comentários

  1. Rosi silva disse:

    Lindas as roupas, nao conhecia essa empresa.

Deixe o seu comentário!