Blog » Beleza » 14 séries com presença feminina marcante

14 séries com presença feminina marcante


Nunca se falou tanto sobre o poder das mulheres, seja na política, investindo em suas carreiras ou participando ativamente da sociedade. Esses “novos tempos” são refletidos na mídia e cada vez mais vemos seriados que contam com forte presença feminina. Existe até um termômetro para medir se a participação feminina em filmes e seriados está em destaque. Ele se chama Teste de Bechdel e tem apenas 3 critérios:

  • É preciso ter pelo menos 2 personagens mulheres e com nomes
  • Elas precisam conversar entre si durante a trama
  • O assunto conversado por elas não pode envolver homens

Parece simples, mas muitas séries e filmes infelizmente não passam nessa prova. Por isso, reunimos aqui 14 seriados que passam no Teste de Bechdel, para você se inspirar e porque sempre é bom conhecer um seriado novo, não é mesmo?

1) Orange Is The New Black

orange is the new black

A série se passa dentro de uma prisão feminina e conta histórias atuais misturadas com flashbacks para entendermos as vidas das detentas que estão ali.

2) Girls

girls seriado

Retrata a vida de 4 mulheres, suas amizades, conexões e, várias vezes, os homens que passaram em suas vidas. Porém, esse não é o foco principal do seriado.

3) Sex And The City

seriado presença feminina

Apesar de o título já dizer sobre o que se trata, há vários diálogos e situações que não falam exclusivamente sobre homens e sim sobre suas carreiras, viagem e amizades.

4) Parks and Recreation

série parks and recreation

É uma série de comédia sobre o cotidiano dos empregados do Departamento de Parques de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Ou seja, nem o tema central nem os diálogos têm os homens como assunto principal.

5) Friends

seriado com mulheres

A série é super famosa e já virou um clássico e, apesar de ter vários momentos românticos, em muitos outros suas 3 personagens femininas principais estão falando sobre outras coisas sem ser o universo masculino.

6) Gilmore Girls

seriado gilmore girls

Gilmore Girls está em alta: em 2016 será lançada uma nova temporada dessa série tão querida pelos fãs. Nela, a trama principal gira em torno da relação entre mãe e filha.

7) Orphan Black

mulheres orphan black

Um seriado que mistura ficção e suspense, onde a atriz Tatiana Maslany interpreta quase todas as personagens principais! Ou seja, é uma série focada em mulheres e com muitas mulheres. Vale a pena conhecer!

8) The Good Wife

the good wife

A série é sobre a advogada Alicia Florrick e ela está rodeada de homens. Mesmo assim, sua presença feminina é forte e conta com vários diálogos interessantes entre outras mulheres que não são sobre os homens.

9) Grey’s Anatomy

seriado com mulheres fortes

É uma série repleta de personagens femininas fortes e interessantes. Todas têm histórias profundas e encenam ótimos diálogos entre si.

10) How To Get Away With Murder

how to get away with

Mesmo com um elenco principalmente masculino, esse seriado passa no teste e é uma das mais famosas da atualidade! A história gira em torno da professora e poderosa advogada Annalise Keating.

11) Game of Thrones

mulheres de game of thrones

Apesar de ser bastante polêmica e retratar uma época onde as mulheres eram usadas como objeto, Game of Thrones, principalmente em sua temporada mais recente, aos poucos empodera suas protagonistas. E elas não falam apenas sobre relacionamentos amorosos.

12) The Walking Dead

michonne walking dead

A série tem como tema central os zumbis. Por uma questão natural de sobrevivência, as mulheres desse seriado têm muito mais sobre o que falar do que homens.

13) Unbreakable Kimmy Schmidt

kimmy schmidt

Uma série divertida sobre uma jovem que passa 15 anos isolada por causa de um fanático religioso que a sequestra. Porém, a série começa a partir do momento em que ela é libertada e vai recomeçar sua vida em NY.

14) Call The Midwife

seriado call the midwife

Uma série de época, inglesa e encantadora sobre parteiras e enfermeiras e suas dificuldades nos anos 50 em Londres. Nesta série, a presença feminina é absoluta, e personagens masculinos são sempre secundários, pois o foco é na vida destas mulheres e vai muito além de relacionamentos amorosos.

Conhece algum outro seriado com forte presença feminina? Conte para nós!

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!