Após decidir abrir uma loja, de se preocupar com todos os detalhes burocráticos e também ter feito todos os passos que mencionamos na postagem sobre como abrir uma loja de roupas, é hora de se preocupar com a parte visual e no conforto do seu estabelecimento comercial. É preciso se destacar em meio à concorrência, seja com diferenciais ou mesmo detalhes que literalmente chamem a atenção dos seus possíveis clientes. Veja abaixo 5 dicas para deixar a sua loja atraente e com chances maiores de se destacar:
Se o rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa, a vitrine e o letreiro são o cartão de visitas de uma loja. Por conta disso, é de suma importância dar uma atenção especial a ambos e se dedicar para fazer algo que seja interessante e que chame a atenção.
O letreiro deverá ser atrativo e com a mesma identidade visual da sua loja. Tenha em mente que esta é uma parte que vale o investimento.
A vitrine, além de chamar a atenção dos seus clientes, é a apresentação dos produtos da sua loja. A vitrine é cíclica e você pode (e deve) alterar como e quando desejar. Uma dica interessante é estar bem informado com relação às tendências e o desejo de seus clientes, pois assim você pode deixar a vitrine de acordo e sempre atualizada.
A organização interna da loja é muito importante, pois ela é responsável por deixar o ambiente acolhedor. Estar em um local bem organizado e com uma boa disposição dos produtos e móveis faz o cliente querer ficar na loja por mais tempo, logo a chance de converter a venda é muito maior.
Manter a loja limpa não é um mero detalhe e sim algo vital. Antes da abertura da loja ou após o fechamento, sempre tenha como prioridade a limpeza do estabelecimento e evite fazer essa parte com os clientes dentro da loja.
Você sabia que o cheiro da loja é importante? Muitas pessoas adentram a uma loja para perguntar que produto é utilizado para aromatizar o ambiente e esta é uma forma de apresentar a sua loja. Além disso, um ambiente com um cheiro agradável e que não incomode se torna acolhedor e passa uma imagem de loja bem cuidada.
Vivemos em um país tropical e que faz um calor considerável por boa parte do ano. Pensando nisso, é muito interessante ter água aromatizada em sua loja para que o cliente possa se refrescar. Este tipo de cuidado mostra a preocupação do lojista com o bem-estar dos seus clientes e funcionários, além de ser visualmente agradável.
Sempre pense nos detalhes para deixar a sua loja atraente e acolhedora – o tipo de loja que o seu cliente queira passar um bom tempo para ver as peças com calma. Quanto mais o seu cliente notar que a loja possui diferenciais, mais ele irá se lembrar dela, aumentando assim a chance de vendas convertidas e de fidelização!
(Imagens: Reprodução)
Parabéns, esses conselhos são úteis para bem receber qualquer pessoa em qualquer lugar. Sempre saber manter um ótimo relacionamento. Parabéns
Obrigada, Myriam!!
importante as dicas simples e melhora cada vez mais obrigado