Blog » Negócios » A importância da autoestima para mulheres empreendedoras

A importância da autoestima para mulheres empreendedoras


As mulheres levam o mundo inteiro nas costas e conseguem exercer diversos papéis na sociedade, desde os cuidados com a família até o exercício diário de sua profissão.

Isso se torna ainda mais intenso e corrido quando se resolve empreender, pois estar a frente de um negócio demanda ainda mais tempo e dedicação por parte das mulheres.

importancia da autoestima para mulheres

Pesquisas realizadas recentemente confirmam que mulheres empreendedoras otimistas, resilientes e com autoestima elevada conseguem lidar melhor com o turbilhão de atividades que fazem parte do seu cotidiano, dividir e direcionar seu tempo para cada uma delas, fazendo o seu negócio prosperar.

Reconhecendo a importância da autoestima para as mulheres empreendedoras, selecionamos algumas atitudes para tornar nossas revendedoras cada vez mais elevadas.

Confira:

  • Ame-se e se respeite acima de tudo!
  • Crie uma imagem de si mesma como sendo uma pessoa segura e confiante em que aspira tornar-se. Imaginar cenários, situações e sentimentos que desejamos que aconteçam é uma grande ferramenta para o desenvolvimento de sensações e atitudes energizantes.
  • Saia com os amigos, com a família e estabeleça novos laços. A convivência e o diálogo com outras pessoas fortalecem os relacionamentos interpessoais e aumentam a capacidade de enfrentar situações e de ser bem sucedida.
  • Enfrente o medo e os desafios. Quando nos propomos a enfrentar situações que tememos, conseguimos nos enxergar mais capazes na realização de todas as outras coisas que possam surgir pelo caminho.
  • Realize atividades que te façam bem. Reservar um tempo pra si revigora o corpo e a mente de qualquer pessoa.
  • Faça os outros se sentirem bem e se sinta bem consigo mesmo. O contato e a partilha são condições fundamentais para o crescimento na esfera pessoal e na esfera profissional e, sobretudo, para o desenvolvimento da autoestima e da auto-confiança.
  • Leia algo inspirador, ouça uma música que lhe energize e converse com alguém que te ponha pra cima. A motivação permite às pessoas alcançarem bons resultados nos negócios!
  • Faça afirmações positivas para si. Afirmar pra si mesma ser capaz, ser eficiente, ser produtiva, ser feliz e ser corajosa, induz a ação, a atitude e a tomada de decisões.
  • Evite sentimentos que imprimem inferioridade. Gostar de si, saber da sua competência e valor pode lhe dar a confiança necessária para seguir com os seus propósitos.
  • Cuide da sua aparência. Reservar um tempo da semana para se cuidar, fazer atividade física, ir ao salão de beleza e fazer uma boa massagem é essencial para se sentir renovada, feliz e estimulada.

Como você pode ver, pequenas atitudes pode fazer uma grande diferença em sua vida, e ajudar você a ser uma mulher mais forte e empreendedora de sucesso. Sim, com ajuda de uma autoestima super elevada!

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. Helena Garcia disse:

    Adorei o texto, lindo lindo e muito verdadeiro, com certeza a nossa autoestima tem um poder muito grande!
    Abraços.
    Helena..

Deixe o seu comentário!