Blog » Beleza » Ame-se! Dicas para amar seu corpo e mudar a maneira como você se vê!

Ame-se! Dicas para amar seu corpo e mudar a maneira como você se vê!


Amar seu corpo é uma batalha contínua que parece nunca ter fim… Um dia você pode estar se amando dos pés à cabeça e, no outro, olhar no espelho e torcer o nariz, encontrando vários defeitos em si mesma.

Até mesmo as mulheres que mais amam seus corpos têm aqueles dias em que acordam desejando que algumas rugas sumissem, as estrias desaparecessem ou que o cabelo ficasse mais bonito.

Ao invés de se concentrar nas coisas que você não gosta, vá para uma outra direção: foque no que você tem de bom a oferecer. Precisa de um ponto de partida?

Dicas para amar seu corpo e mudar a maneira como você se vê!

dicas para amar seu corpo

Doe roupas que fazem você se sentir mal

É isso mesmo! A melhor coisa é se desfazer de peças de roupa que não servem mais, estão apertadas e não deixam você respirar direito. Ame o seu corpo DO PRESENTE e não fique apegada à roupas de 10 anos atrás que você já não usa há um tempo e, quando tenta usar, fica deprimida porque elas não servem.

Escolha sempre roupas do seu tamanho, com bom caimento e que fazem você se sentir linda!

 

Pare de seguir perfis que fazer você odiar seu corpo

Se você segue perfis no Instagram, páginas no Facebook ou blogs que apresentam modelos fitness com corpos irreais e impossíveis em paisagens paradisíacas, isso pode estar afetando sua felicidade, principalmente se toda vez que abrir suas redes sociais começar a comparar seu corpo com o delas.

É hora de deixar de seguir esse tipo de perfil!

Amar seu corpo é um exercício que leva tempo, e uma das melhores maneiras de fazer isso é aprendendo com outras pessoas, por isso é tão importante seguir apenas pessoas reais e que te inspiram positivamente, que amam seus corpos e te encorajam a fazer o mesmo! Clique aqui para ver algumas de nossas inspirações.

ame seu corpo

Admire uma parte do seu corpo por dia

Pode ser em pequenos detalhes, como por exemplo seu nariz ou suas unhas, até mesmo uma covinha. Mas todo dia, tente se olhar no espelho e observar-se, dizendo em voz alta algo que você gosta no seu corpo.

No começo pode parecer um pouco difícil ou vergonhoso, mas com a prática você vai conseguir enxergar pequenos detalhes incríveis em você mesma, que mesmo marcas de estria ou um dia em que o cabelo não está bom serão apenas insignificantes perto de tantas coisas que você admira em você mesma.

 

Dê um significado a suas marcas

Em vez de ficar chateada quando se olha no espelho, que tal dar um significado especial para cada uma de suas marcas? Suas linhas de expressão estão ali, pois acumularam as milhares de vezes que você deu risada com suas amigas. As sardas nos seus ombros e mãos vieram por causa das viagens deliciosas que você fez para a praia. Os cabelos grisalhos podem estar lá para te lembrar de quantas noites você passou acordada planejando e lutando pelo seu futuro.

Encare seu corpo como uma tela que irá mostrar à tudo o que você resistiu e conquistou durante a sua vida!

como conseguir amar meu corpo?

Não pense em como você se parece, mas sim no quanto você é capaz

Não perca tempo ficando preocupada com a sua aparência, mas sim em tudo o que você é capaz de fazer. Seu corpo existe para que você possa viver e experimentar o mundo, então é hora de aproveitar todo o seu potencial!

Dançar coreografias animadas, curtir um dia de sol num parque com grama, ir à praia, desenhar, conhecer novos lugares e pessoas, construir uma carreira de sucesso, ser mãe, cuidar de quem precisa… São milhares de formas de investir sua capacidade e aproveitar a vida!

 

Não deixe que seu corpo seja sua única definição

Você não É gorda, você tem gordura no corpo, assim como você também tem cabelos, pés, sobrancelhas e unhas. Independente do seu tamanho, seu corpo não é sua única definição nem sua característica mais marcante.

Você pode ser engraçadíssima, ter um coração gigante, criativa, esperta, inteligente, companheira e com certeza tem milhares de outras características muito mais marcantes do que apenas o formato do seu corpo.

 

Pare de se focar apenas no que vê ao espelho, siga nossas dicas para amar seu corpo e veja como o mundo é muito mais do que só uma forma física!

(Post inspirado no artigo de Marlen Komar / Imagens: reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!