Blog » Negócios » Aprenda agora como abrir uma loja de roupas

Aprenda agora como abrir uma loja de roupas


Para muitas pessoas, o começo do ano é a época de inovar, buscar novas realizações na carreira e até abrir um negócio, para ter total controle e ser o seu próprio chefe. Para algumas, o desejo é ter uma loja, seja em qualquer ramo. Essa vontade não precisa ser impossível: seguindo os passos certos é muito fácil saber como abrir uma loja. Nesse post, falaremos de alguns pontos principais que são necessários para começar seu próprio negócio!

como abrir uma loja

 01. Mercado

É importante pesquisar e estudar sobre o mercado onde você está prestes a entrar. Informações sobre hábitos de consumo, renda per capita e características culturais são importantes. Você pode pesquisar no IBGE ou IPEA.

02. Público

Qual vai ser o público-alvo da sua loja? Qual o sexo, idade, o que essas pessoas gostam de vestir? Aqui, saber a renda per capita é crucial para definir qual será o padrão da sua loja, para selecionar marcas e produtos condizentes com a faixa dos seus futuros clientes.

03. Localização

Não adianta simplesmente abrir uma loja no seu shopping ou bairro preferido. É preciso saber se esse local já tem muitas lojas do mesmo ramo ou se tem verdadeira demanda pelos seus produtos. Em um local saturado é mais difícil conseguir visibilidade para seu negócio.

diferencial concorrentes

04. Concorrência

Hoje em dia, não são somente lojas físicas iguais a sua que são concorrentes. É preciso pensar também em lojas de departamento, fast-fashions e lojas virtuais. Pesquise todos os possíveis concorrentes e descubra suas ofertas, seu diferencial, produtos, formas de pagamento e benefícios. O importante é saber o que estão fazendo para fazer diferente e inovar, destacando-se dos outros.

 

Aprendeu como abrir uma loja de roupas? Já está motivada? Veja a segunda parte de nossas dicas para abir uma loja, clique aqui.

(Imagens: Reprodução)



4 Comentários

  1. IRENE MOTA DA SILVA disse:

    adoro tudo que é talento

  2. IRENE MOTA DA SILVA disse:

    amo as roupas da talento são maravilhosas

  3. marta disse:

    como abrir uma loja Talento. QUANTO CUSTA A FRANQUIA?

Deixe o seu comentário!