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Comece 2018 com o pé direito: abra uma loja de roupas virtual!


O comércio eletrônico de moda tem apresentado um crescimento substancial nos últimos anos. Segundo o SEBRAE, o segmento já se encontra na sexta posição no ranking do e-commerce e é responsável por cerca de 40% no aumento dos consumidores online.

Com um mercado tão aquecido, vender roupas pela internet tem sido uma opção muito interessante para empreendedores que desejam crescer e se tornar referência para um novo perfil de consumidor, altamente exigente e comprometido com suas escolhas.

dicas para abrir uma loja virtual de roupas femininas

Você também deseja empreender nesse ramo? Aproveite o cenário favorável e entre em 2018 com o pé direito: abra uma loja de roupas virtual!

Confira as dicas que separamos para você ser bem-sucedido:

Conheça o mercado

Antes de investir em uma loja de roupas virtual, você deve pesquisar o mercado, de modo que enxergue todas as possibilidades. Além de der uma forma de ganhar tempo na abertura do negócio, isso lhe permitirá conhecer sua concorrência, saber o que os clientes procuram, saber quais são os erros mais comuns em lojas desse segmento e negociar fornecedores e preços mais baixos.

Entenda o perfil do cliente

É verdade que, quanto maior o número de clientes, maiores serão as chances de você faturar, no entanto, tentar vender de tudo para agradar a todos pode representar mais para frente o desperdício de recursos.

Existem vários motivos que levam alguém a acessar e comprar em uma loja de roupas virtual, desde a facilidade em comparar preços até o fato de comprar sem sair de casa ou até mesmo para buscar algo que não consegue encontrar nas lojas físicas.

Por isso, descobrir as razões que levam os consumidores a comprarem e investir nisso pode ser o seu grande diferencial e um meio eficaz de fazer a sua loja se destacar no mercado.

Calcule os custos

Tão importante quanto pesquisar o mercado e entender o perfil do cliente é calcular qual será o seu gasto e estimar o tempo de retorno do investimento, isso fará com que muitas frustrações sejam evitadas ao longo do percurso.

Não se esqueça de que, para manter a sua loja de roupas virtual funcionando adequadamente, você vai precisar de equipamentos e ferramentas importantes, como telefone, computadores, impressoras, internet, bem como um espaço de trabalho e um lugar apropriado para a estocagem de produtos.

Crie uma boa logística

Para conseguir deixar o cliente plenamente satisfeito, você precisará criar um sistema de logística eficiente e que não apresente um custo elevado, estabelecendo preferencialmente os prazos de entregas semelhantes aos da concorrência.

Para isso, planeje muito bem o local de distribuição, defina a melhor forma de cuidar do estoque e conte com a parceria de fornecedores de confiança e que trabalhem com roupas e acessórios de qualidade.

Invista em marketing digital

Quanto mais conhecida se tornar sua loja de roupas virtual, maior será o seu volume de vendas. Por esse motivo, desenvolver uma boa estratégia de divulgação é de extrema importância.

E como divulgar sua loja de roupas virtual de maneira eficaz? Nada melhor do que investir em marketing digita! Uma estratégia bem feita nesse sentido pode fazer com que seu novo empreendimento ganhe maior visibilidade do público que se pretende alcançar.

Redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat são ótimas para interagir com os clientes, atrair, fidelizar, melhorar o processo de atendimento e realizar o monitoramento dos resultados para fazer melhorias.

Ofereça conteúdo de qualidade e conquiste a confiança do seu público!

Achou nossas dicas interessantes? Conte para gente!

(Imagens: Reprodução)



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