Blog » Moda » Como aproveitar uma liquidação

Como aproveitar uma liquidação


Renovar o guarda-roupa é bom e toda mulher gosta. Melhor ainda é fazer isso em época de liquidação, quando as vitrines estão cheias de placas com descontos inacreditáveis e promoções enlouquecedoras.

Mas antes de cair em tentação, estourar o limite do cartão de crédito e comprometer todo o seu orçamento, lembre-se que por mais interessantes que as ofertas possam parecer, esta é apenas mais uma entre tantas liquidações que acontecem na mesma temporada. Controle seus gastos e tente economizar aos poucos, assim você estará preparada quando outras surgirem.

A principal dica de como aproveitar uma liquidação é evitar as compras por impulso. Ainda que os preços estejam baixíssimos, compre de acordo com as suas necessidades e fuja das peças que têm a cara da estação.

Estampas datadas, modelos de calças, saias e blusas acompanhando as tendências da temporada que logo vai se encerrar podem não ser bons investimentos, pois o risco de elas saírem de moda é altíssimo.

Leve em consideração também onde e com que frequência você pretende usar a roupa ou o sapato. Se chegar à conclusão de que vai usar pouco ou raramente, melhor investir em peças básicas, mais úteis e que combinem com o seu estilo.

Uma boa dose de realidade ajuda – e muito – nessa hora. Nem pense em comprar roupas em sapatos esperando um milagre. Seus pés não vão encolher dois números para entrar no sapato nem seu quadril vai diminuir durante a noite para caber no jeans apertado. Não ficou bom, melhor não arriscar.

Os melhores achados, aquelas peças incríveis por um precinho camarada, exigem paciência. Se quiser mesmo aproveitar a liquidação, perca tempo olhando arara por arara, analisando cada peça.

A combinação de preços baixos e a facilidade de pagamento podem dar a impressão de que todas as ofertas são imperdíveis. No entanto, o melhor mesmo é fazer as contas e considerar não apenas a porcentagem do desconto, mas o valor final do produto para analisar se a compra realmente vale a pena.

Pergunte se a loja troca artigos em promoção. Geralmente não, mas procure se informar. Uma dica de como não sair no prejuízo em uma liquidação é experimentar a roupa ou o sapato antes de comprar. Assim você evita deixar uma peça encostada no armário porque não serviu, ficou larga demais ou não agradou no corpo.

Por Deborah Busko
http://www.dicasdemulher.com.br



1 Comentário

  1. maria lucia pereira disse:

    GOSTEI DA COLEÇAO DICAS PARA SENHORA

Deixe o seu comentário!