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Como aumentar o movimento da sua loja


Após todo o trabalho para abrir o seu próprio negócio, atrair os clientes para a sua loja torna-se um novo desafio. Para que o seu negócio sobreviva é preciso que ele fature e, para isso, você precisa que os consumidores adquiram os seus produtos. A grande pergunta é: como aumentar o movimento da sua loja e assim garantir a saúde do seu negócio? Veja algumas dicas infalíveis para aumentar o movimento a sua loja e o seu faturamento:

como vender mais

Faça o planejamento de eventos promocionais

Todo consumidor adora uma promoção. Invista uma parte do seu tempo para elaborar campanhas e eventos promocionais. Este tipo de ação é um chamariz para novos clientes e uma oportunidade deles verem a sua loja como uma alternativa de fazer novas compras.

Muitos clientes que se tornam fieis a uma loja a conhecem em um evento promocional. Então invista em ações interessantes e que atraiam a atenção dos consumidores – tanto de novos clientes, como também daqueles que já conhecem a sua loja.

Porém, não se esqueça de um detalhe muito importante: se você for investir em eventos promocionais com desconto, crie descontos reais e não formas de chamar a atenção e que na realidade não existam. O consumidor não gosta de se sentir enganado e tentar engana-lo apenas para chamar a sua atenção, terá um efeito reverso ao que se almeja.

Invista na qualidade do atendimento ao cliente

mais clientes para loja

Uma loja que tenha um bom atendimento ao cliente torna-se referência e o cliente a recomenda para os conhecidos. Uma estratégia excelente de aumentar o movimento da sua loja é investir na qualidade do atendimento ao cliente, pois, mesmo que seja uma estratégia que dará resultado em longo prazo, ela tem um retorno incrível.

Treine os seus funcionários para que façam um atendimento impecável e também prepare a sua loja para que ela seja confortável ao cliente, como oferecer água, cafezinho e até mesmo balas. Lembre-se: os diferenciais fazem toda diferença.

Preste atenção nas datas comemorativas

As datas comemorativas são excelentes para manter a sua loja atualizada e aqui você pode conferir uma matéria sobre o assunto. Investir em eventos especiais em algumas datas comemorativas é uma excelente estratégia, pois todo evento atrai um grande número de clientes e chamam a atenção do público.

Elabore algo criativo e que chame a atenção. Outro ponto interessante é divulgar o evento, seja dentro da sua loja e também nas redes sociais dela – use a internet para ser uma aliada na divulgação da sua loja.

Dê uma atenção especial às redes sociais

presença na internet

As redes sociais excelentes para manter a comunicação com o seu cliente e também para conquistar novos. Se trabalhada com dedicação, as redes sociais podem ser responsáveis pelo aumento no movimento da sua loja. Faça divulgação de lançamentos, de chegada de novos produtos e de eventos. Mantenha tudo bem atualizado e com uma linguagem que se comunique com o seu público alvo.

Sempre tenha em mente que a internet possibilita a comunicação sem limites geográficos e possibilita que o seu negócio não seja conhecido apenas em seu bairro, mas em toda a sua cidade!

Comunique-se com o seu cliente

Tem novidades na sua loja? Deixe o seu cliente saber! Faça uma base de dados com as informações sobre o seu cliente, incluindo os seus contatos. Manter uma comunicação direta com o consumidor é uma estratégia excelente para aumentar o movimento da sua loja, pois estimulará a compra.

Mantenha-se em movimento e sempre em busca de inovação no seu negócio, pois os diferenciais fazem a diferença na hora de conquistar novos clientes e aumentar o movimento da sua loja.

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. renata disse:

    materia simples e objetiva para béns

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