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Como definir o preço dos seus produtos


Definir o preço dos produtos que você vende em sua loja pode ser um desafio, ainda mais se você está entrando agora no mercado empreendedor. É uma tarefa que não parece ser tão simples assim e que deve ser levada muito a sério, pois os preços devem estar completamente equilibrados com o perfil de sua loja e ainda garantir lucros.

Entenda: se os preços de sua loja estão baixos demais, isso pode transformar o seu negócio em financeiramente insustentável, causando prejuízos e, eventualmente, o fechamento da loja. Já preços altos demais (para a percepção do seu público) também são ruins para seu negócio, pois deixam as vendas paradas, o que também gera prejuízos.

Então como definir o preço dos produtos corretamente? Confira os fatores que devem ser levados em conta:

Público-Alvo

Ao abrir sua loja, você já deve ter definido quem será o seu público-alvo, e isso será importantíssimo no momento de definir os preços. Renda-média, sexo e costumes do seu público irão influenciar diretamente no quanto eles estão dispostos a desembolsar pelos seus produtos.

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Posicionamento

Também está relacionado com o público-alvo mas, nesse caso, diz respeito a como sua loja irá posicionar sua competitividade no mercado. Será direcionado para vendas em larga escala (uma loja popular) ou terá apelo de exclusividade (poucas peças no estoque e sempre oferecendo as melhores tendências de moda)?

Economia da região

A economia da região/cidade/país onde está sua loja também influencia diretamente na hora de definir o preço dos produtos. Não adianta o mercado estar estagnado e em crise e sua loja continuar a vender itens muito mais caros que a média. Mesmo os clientes com mais poder de compra estarão consumindo menos.

Tributação

É importante estar consciente em qual sistema de tributação seu negócio está inserido. Os tributos pagos pela loja influenciam diretamente no seu preço, assim como o ambiente em que sua loja está: loja de rua ou loja de shopping.

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Margem de lucro

Você deve definir qual a margem de lucro que a loja deve alcançar. Essa margem deve representar o ganho bruto sobre as vendas, já descontado o preço do produto que foi cobrado do cliente, os impostos e taxas. Ou seja, é o quanto sobra das vendas para que sua loja pague todas as despesas fixas e gere lucro.

 

Lembre-se que, resumindo todos esses fatores, a percepção que o consumidor tem sobre a sua loja é que irá guiar a precificação dos seus produtos. O preço mínimo será o que paga todas as contas do seu negócio e gera um pouco de lucro para a loja se manter aberta. O preço máximo será o quanto o cliente aceita pagar.

(Imagens: Reprodução)



2 Comentários

  1. gilvan GR Moda Fashion disse:

    Parabéns,Texto muito bom simples e direto

  2. NEIDE GREGORIO DA SILVA disse:

    desesperada com a crise ,trabalhava com um lucro de cem por cento nao estou conseguindo vender ….nada abaixando o preco pior ainda….

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