Blog » Moda » Como definir seu estilo

Como definir seu estilo


Existem vários blogs e sites que dão dicas de looks para determinados estilos: romântica, minimalista, hi-lo, urbana, sofisticada, boho, etc… Mas será que você sabe qual é o seu? No post de hoje vamos ensinar como definir seu estilo, qualquer que seja sua idade ou seu tipo de corpo.

01-como-definir-seu-estilo

Conheça suas preferências

Faça uma lista de tudo o que você gosta: estilo de música, livros, artistas, filmes, blogs, celebridades preferidas… Seus interesses no geral. Geralmente, eles são uma boa indicação do seu estilo e até um guia para se inspirar no futuro!

Quem você quer ser?

Que tipo de pessoa você quer ser? Mais descolada? Mais elegante? Clássica? Tem algum ídolo com um estilo que você adora? A intenção aqui não é copiar, mas se inspirar. Escolha inspirações que além de lhe agradarem visualmente, combinam com a sua personalidade. Pois de nada adianta amar todas as roupas de um artista se elas não têm nada a ver com o seu dia-a-dia e o seu jeito de ser.

02-estilo-plus

Pesquise sempre!

Faça uma pasta no seu computador e salve os looks das suas celebridades favoritas, as roupas daquele filme que você adora, as tendências da passarela que mais combinam com as suas preferências e com a sua personalidade. Uma boa dica é separar essas fotos em categorias “trabalho”, “dia-a-dia”, “festas”, etc.

03-look-com-calca-preta

Conheça seu corpo

Saiba qual o seu tipo físico e quais cortes e modelos de roupas valorizam melhor o seu formato. Assim, você poderá excluir os tipos de roupa que não ficarão tão bem em você e procurar alternativas.

04-estilo-pessoal

Será que eu já tenho?

Vasculhe o seu armário e veja o que você já tem que realmente faz parte do seu estilo. Se há peças que você não usa há muito tempo, está na hora de se desapegar para dar espaço para roupas novas!

Hora das compras! Mas antes…

Antes de sair comprando tudo o que encontrar pela frente, faça uma lista do que você realmente precisa, quais as peças básicas para começar a montar seu estilo que você ainda não tem. Com isso e observando a pasta de inspirações, você consegue definir o que vai procurar nas lojas.

05-como-definir-meu-estilo

Invista em peças que não saem de moda

Não compre apenas peças que são a última tendência – claro que é ótimo estar sempre na moda! – mas invista também em peças clássicas e atemporais, como um blazer ou uma calça de corte reto. Essas peças sempre são ótimos curingas e geram várias opções de looks!

06-mulheres-estilosas

Pesquise sempre

Não é porque você conseguiu descobrir o seu estilo que o trabalho está terminado. Isso é uma atividade constante. Visite blogs, leia revistas e veja o que combina com você.

Ame-se!

E se vista para você! Tenha autoconfiança e saiba que se você está bem com o seu estilo, não deve se preocupar com o que os outros irão dizer ou pensar!

Preparada?

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. martaedmeia alvares costa disse:

    adorei as dicas sempre soube meu estilo mas e sempre bom ler obrigada

Deixe o seu comentário!