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Como e quando dar desconto numa loja de roupas?


Ofertas e descontos para grandes quantidades de produtos são práticas muito utilizadas por lojas de roupas, pois ajudam a girar o estoque, atrair um número maior de clientes e aumentar as vendas em um curto espaço de tempo.

Mas, por outro lado, se o lojista não souber se planejar, a aplicação de descontos pode ter um efeito bem negativo sobre o negócio, no que se refere principalmente a queda na margem de lucro e desvalorização da marca.

Mas afinal, como e quando dar desconto numa loja de roupas sem causar prejuízos para mesma? Como fazer esse tipo de ação ser rentável?

Como e quando dar desconto numa loja de roupas?

como e quando dar desconto para seus clientes

Confira alguns pontos importantes que você precisa se atentar ao oferecer descontos:

  • Antes de oferecer descontos em sua loja de roupas na esperança de aumentar o seu lucro, é essencial que você se planeje para ter certeza que realmente terá ganhos com a ação promocional;
  • Para tanto, procure saber a margem de lucro que deseja alcançar para definir o limite de desconto que você irá oferecer, sem que isso culmine em prejuízo para seu negócio;
  • Defina previamente a duração da campanha com desconto, a fim de evitar a redução de sua margem de lucro e a desvalorização dos produtos da sua loja;
  • Deixe claro para seus clientes que os preços terão prazos limitados e que aquela é uma oportunidade única para adquirir determinado produto pelo preço promocional;
  • Crie campanhas de desconto principalmente nos períodos em que as vendas estão em baixa para dar aquele respiro tão necessário nos momentos em que há queda no movimento em sua loja;
  • Nada de fazer reduções exageradas nos preços de seus produtos! Os clientes têm que encarar os descontos como uma oportunidade muito boa de uma loja que se importa com eles, e não como um sinal de desespero para acabar de uma vez por todas com produtos parados em estoque;
  • Para equilibrar os valores, potencializar sua margem de ganho e deixar seus clientes com a sensação de que existem várias possibilidades de compra, procure oferecer descontos diferentes para cada setor da loja;
  • Diversificar pode dar mais trabalho pela necessidade de escolher o tipo de desconto para cada linha, no entanto os resultados podem ser surpreendentes;
  • Fique atento: os únicos produtos que não devem ser vendidos com desconto em sua loja de roupas são os recém-lançados, pois uma vez com preço reduzido, dificilmente os clientes vão querer comprá-los pelo preço cheio.

Por fim, agora acreditamos que você está pronto para oferecer os melhores descontos, bem como as melhores experiências de compra aos seus clientes, e assim, quem sabe, mantê-los fiéis a sua loja de roupas.

Compartilhe com a gente o que você achou e quais os resultados que você espera obter com esse tipo de ação!



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