Blog » Negócios » Como fazer divulgação para loja de roupas

Como fazer divulgação para loja de roupas


Com certeza você já escutou o bordão “propaganda é a alma do negócio”. Ele está corretíssimo! Afinal, o que adianta você ter uma loja bonita e organizada, com produtos de qualidade e preços competitivos no mercado, se ninguém sabe que ela existe? Por isso é tão importante fazer uma correta divulgação para loja de roupas.

É nesse momento que você, lojista, começa a se perguntar: o que devo fazer para divulgar minha loja? Como tornar minha loja atrativa para o público que desejo alcançar?

dicas para divulgar loja de roupas

Para ajudá-lo a sanar suas dúvidas, separamos algumas dicas que podem ser a chave do sucesso para tornar a sua loja de roupas conhecida e competitiva no mercado.

Marque presença nas redes sociais

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas, buscando nas redes sociais boas referências de serviços e produtos. Fazer parte desse universo é muito importante para o reconhecimento da sua marca e da sua loja.

Ferramentas como o Instagram, Facebook e Pinterest são utilizadas não só para socializar, mas para criar tendências e compartilhá-las com as pessoas.

Quando você cria perfis interessantes, com conteúdo relevante e que esteja relacionado ao seu negócio, você passa a dominar o assunto e atrair cada vez mais seguidores.

Por exemplo: se você tiver uma loja de roupas femininas, você pode falar sobre tendências de moda e divulgar seus produtos, dar dicas de looks para cada ocasião, mostrar as novidades, bastidores de moda e muitos outros conteúdos para entreter e deixar suas clientes informadas.

Crie um blog

Já é sabido por todos nós que os maiores criadores de tendências de moda são os blogueiros. Pensando nisso, você pode tornar sua loja uma referência se você criar um blog com conteúdo rico e interessante.

Os blogs são excelentes ferramentas de divulgação de marcas, serviços e produtos. Você pode utilizar o blog como fonte de conteúdo que irá compartilhar nas redes sociais.

Uma boa ideia, caso não consiga dar conta de ter um blog só seu, é fazer parcerias com blogueiros famosos. Desse modo você consegue aproveitar a audiência deles sem precisar estar focado na produção de conteúdo. Em troca, você pode oferecer produtos da sua loja!

dicas para lojistas moda

Participe de eventos

Bazares e feiras são boas oportunidades de você tornar seu negócio conhecido para o público. Normalmente esses eventos contam com atividades gastronômicas e culturais que atraem bastante fluxo de pessoas. Mesmo que você não venda ou venda pouco no evento, você terá a chance de apresentar a sua loja e seus produtos.

Nesse momento é fundamental você ter um material gráfico impresso, com seu endereço, telefone e perfis nas redes sociais. Assim, além da sua loja ganhar visibilidade, as pessoas saberão onde encontrar os produtos que você comercializa.

 Estude sobre otimização de sites e blogs (SEO)

O que geralmente as pessoas fazem quando precisam de alguma informação e desejam pesquisar um local ou produto? Recorrem ao Google, lógico! Por isso é importante entender a relevância de uma boa otimização das palavras-chaves do seu blog e/ou site.

O Google funciona com a busca orgânica, ou seja, ele mostra os resultados mais relevantes da pesquisa sem haver necessariamente investimento em anúncios. Se você souber escolher as palavras certas de acordo com o seu segmento e manter seu site/blog sempre atualizados, sairá na frente no momento da busca.

Para desenvolver muito bem esse papel dentro da sua loja, busque aperfeiçoamento em cursos online e em workshops.

Essas dicas podem fazer muita diferença na divulgação para loja de roupas se forem seguidas com afinco e determinação. Aplique na sua loja de roupas e veja suas vendas aumentarem!

(Imagens: Reprodução)



3 Comentários

  1. Luciana disse:

    Amei as dicas e quero receber mais informacoes sobre o assunto,pois atuo na area.

  2. Cristiana disse:

    Que dicas maravilhosas. Adorei. Estou iniciando a venda de roupas plus Size e leio todas as materias. Muito bom

Deixe o seu comentário!