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Como gerir sua loja na crise


O Brasil e sua economia passam por um momento muito delicado, repleto de indefinições e incertezas. Tudo isso acaba afetando a economia e a confiança das pessoas em relação ao futuro, o que abala não somente seus clientes, mas o seu negócio e seus funcionários.

Então, o que é que nós, empreendedores do ramo da moda, podemos fazer para minimizar os efeitos da crise em nosso comércio? Não existem fórmulas prontas, mas algumas posturas podem ajudar a passar por esta fase sem muitos danos.

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Mantenha a calma

Por pior que a situação possa parecer, não podemos nos desesperar, pois este tipo de reação causa uma paralisia que reflete em todo o seu negócio e em seus funcionários. Ao manter a calma, continuamos tocando o dia á dia de nossas lojas e encontramos o ânimo para implementar quaisquer outras medidas necessárias.

Refaça seu orçamento

Momentos como este são ideais para rever todos os seus recursos e gastos, cortando o que não for essencial e criando ideias para atingir os mesmos resultados com um orçamento menor. É à hora de deixar a criatividade de todos aflorar, pois muito do que surgir ali agora também pode ser usado quando tudo se acalmar.

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Maximize sua eficiência

Em tempos como estes não podemos aceitar deficiência ou ser lenientes com más condutas ou erros que possam atrapalhar as vendas. Mais do que promover uma onde de demissões, é necessário investir em quem tem mais potencial e rever a necessidade de quem já foi dada mais de uma chance e mesmo assim não houve melhora.

Motive sua equipe

Como já apontamos, momentos de crise abalam a confianças das pessoas em seus negócios e em si mesmas. Cabe a nós empresários mostrar a todos que acreditamos no que fazemos e que contamos com nossas equipe para fazer o melhor. Mas, atenção, não subestime seus funcionários com palavras que você não acredita realmente. Um discurso motivacional mentiroso pode gerar um efeito contrário ao desejado.

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Mantenha o foco

Esta não é a melhor hora de diversificar o seu negócio nem de buscar coisas novas. Matenha-se firme no caminho que já escolheu e aonde tem experiência. É possível assim ver e aproveitar novas oportunidades dentro do seu ramo, sem precisar fazer nada do zero.

 

Épocas de crise costumam ser cheias de oportunidade para os que estão atentos e sabem o que fazem. Tenha claro aonde quer chegar, trace suas metas e conduza sua equipe para sair bem desta turbulência!

(Imagens: reprodução)



1 Comentário

  1. Maria lucia teixeira da silva disse:

    Bom dia!
    Na minha opiniao uma loja virtual ajudaria muito agente
    Pense nisso.

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