Blog » Negócios » Como inaugurar uma loja de roupas sem erro

Como inaugurar uma loja de roupas sem erro


Foram dias e dias planejando cada detalhe para realização de um grande sonho: a abertura de uma loja de roupas. E o dia da sua inauguração está se aproximando gerando muita ansiedade, pois afinal o seu maior desejo é causar a melhor impressão possível, não é mesmo?

Pois é, essa preocupação não é à toa, porque fazer bonito e tornar-se memorável para o público é algo essencial para conquistar a confiança do mesmo, além de ser um fator determinante para iniciar um novo negócio com a certeza de se estar trilhando o caminho certo, rumo ao sucesso.

Por isso estamos aqui: para lhe apresentar as melhores dicas de como inaugurar uma loja de roupas sem erro, pois o que mais queremos é que você seja bem sucedido na abertura do seu novo negócio.

Vamos lá?

como inaugurar uma loja de roupas

Pense em seu orçamento

É muito importante deixar uma boa impressão, por isso é interessante que você ofereça o melhor para seus convidados. Mas isso não significa dizer que você deva gastar horrores com o evento e sim programá-lo para ser o melhor possível dentro das suas condições.

Para tanto, é essencial que você determine o valor a ser gasto com a inauguração de sua loja de roupas, sem extrapolar seu orçamento. Se for o caso de ele ser um pouco apertado, você pode oferecer menos opções de bebida e de petiscos, por exemplo.

Vale mais fazer algo menor e ter o total controle da situação, do que proporcionar uma grande variedade de coisas que, de repente, acabam no meio do evento. Sendo assim, é fundamental saber dividir o tempo e oferecer as coisas aos poucos e sempre com moderação.

Afinal, é um momento para celebrar, não de meter os pés pelas mãos!

como inaugurar uma loja de roupas

Organize a programação

Em primeiro lugar você deve estar ciente de que a inauguração de sua loja de roupas deve ter hora para acabar. O ideal é que não se estenda demais, até mesmo para o evento não se tornar cansativo e demasiadamente caro, pois você deve ficar atenta com os gastos excessivos e agir com cautela (como já dissemos no primeiro tópico).

Após determinar o tempo de duração, é hora de pensar em outros aspectos, tais como: decoração, recepção, comidas e bebidas que serão servidos na inauguração. Se o evento será à noite ou durante o dia, escolher as músicas e montar uma breve apresentação para que conheçam o seu negócio.

Além disso, você pode oferecer um mimo para que os convidados levem para casa e se sintam estimulados a continuar o relacionamento com a sua loja de roupas. Temos como sugestões: uma rosa em um lindo arranjo, uma nécessaire, uma caneca personalizada ou até mesmo uma caneta com um design diferenciado.

Pense direitinho e faça sua escolha de acordo com o público que deseja atingir!

Divulgue e registre o evento através das redes sociais

Uma excelente forma de divulgar a inauguração de uma loja de roupas é, sem dúvida alguma, através das redes sociais. Você pode criar um evento no Facebook (por exemplo), para atrair pessoas interessadas e dispostas a compartilhar com amigos a novidade.

E o mesmo vale para registrar a inauguração e dividir com o público os momentos mais incríveis do evento. Por isso, no dia da inauguração é fundamental poder contar com o a ajuda de alguém que tire fotos, faça vídeos e os publique em tempo real. Nossa dica é usar o recurso de stories do Instagram para publicar os melhores momentos do evento!

Dessa forma é provável que todos os presentes compartilhem as postagens em suas páginas pessoais, aumentando assim as chances de outras pessoas conhecerem seu novo negócio.

Agora que você já sabe como inaugurar uma loja de roupas sem erro, capriche em todos os quesitos e abuse da criatividade para tornar o evento inesquecível!

Clique aqui e saiba como se tornar uma revendedora da Talento Moda Minas.



1 Comentário

  1. Yasmim Martins disse:

    Tenho interesse

Deixe o seu comentário!