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Como melhorar o desempenho dos seus vendedores


Você sabia que hoje, dia 15 de Setembro, é comemorado o Dia do Cliente? Pensando nisso, hoje falaremos sobre como melhorar o desempenho dos seus vendedores – que não só são os responsáveis por boa parte do sucesso do seu negócio, mas também são os intermediários entre os clientes e a sua empresa!

Faça uma avaliação de desempenho

dicas de vendas

Toda empresa tem vendedores que possuem um desempenho de venda superior à média e isso é normal. Porém, o segredo é utilizar a avaliação de desempenho para melhorar a venda de toda a sua equipe.

O primeiro passo é identificar qual vendedor possui o melhor desempenho de vendas. Feito isso é hora de começar a utilizar isso em favor do seu negócio.

Veja o que se repete no atendimento

atendimento ao cliente

Após identificar os vendedores que possuem o melhor desempenho, é hora de analisar com cuidado os atendimentos, pois o objetivo é identificar as características que se repetem em cada venda.

Preste atenção na forma de abordagem, no diálogo que o vendedor tem com o cliente e na forma de apresentar os produtos. O seu vendedor fala mais? O seu vendedor deixa que o seu cliente fale mais? Ele apresenta apenas os produtos solicitados, ou inclui alguns adicionais como sugestão com base na conversa com o cliente?

Cada detalhe faz a diferença e é responsável pelo bom desempenho do seu vendedor. Identifique o que se repete, pois a partir disso você poderá instruir de forma certeira toda a sua equipe de vendas!

Não faça a sua equipe de vendas se sentir monitorada

dia do cliente

Nunca faça com que os seus funcionários se sintam monitorados, pois além de ser um incômodo, ainda tirará a naturalidade do atendimento ao cliente e o objetivo é exatamente o contrário: você quer que o seu vendedor atenda da forma habitual, para que assim você consiga identificar os seus pontos fortes.

Preste atenção em toda a sua equipe de vendas

loja de sucesso

Identificar o vendedor com melhor desempenho é vital. Porém, por outro lado, é importante ter uma visão geral de toda a sua equipe de vendas e da característica de atendimento de cada vendedor, pois desta forma você não só saberá os pontos fortes dos bons vendedores, mas também os erros cometidos pelos vendedores com um desempenho aquém do esperado.

Esse estudo de desempenho é importante em toda a trajetória do seu negócio. Por isso, nunca deixe de estudar as atitudes da sua equipe e a forma que os atendimentos estão sendo feitos. Mantenha a sua empresa em constante movimento e evolução, pois, desta forma, você estará caminhando em direção ao sucesso!

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. LUIZ CARLOS PINHEIRO DE SOUZA disse:

    gostei muito do assunto com relação apostura de vendas como
    foi colocada, mas é verdade mesmo, ok

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