Blog » Negócios » Como montar uma vitrine atraente e ganhar clientes?

Como montar uma vitrine atraente e ganhar clientes?


A vitrine de sua loja é a grande responsável pelas vendas, pois no meio de um mar de lojas em shoppings ou centros comerciais, o que vai fazer o consumidor ter vontade de entrar em uma ou outra loja é a vitrine. Sendo assim, é muito importante ter uma vitrine atraente para atrair o maior número possível de clientes. Você sabe como fazer isso? Aproveite a proximidade do Natal e confira nossas dicas para montar uma vitrine atraente e vender mais!

vitrine atraente

Conheça seu ponto

Uma mesma vitrine pode fazer muito sucesso em um ponto comercial, mas em outro, não. Por exemplo: lojas de shopping costumam ter vitrines mais conceituais e lojas de rua já apresentam outro tipo de vitrine, com mais produtos expostos e promoções em destaque.

dicas para vitrines

Conheça seu cliente

Quem compra na sua loja? São jovens, são mulheres, são de ambos os sexos, quanto gastam, que tipo de produto mais procuram? É importante saber o maior número de detalhes sobre seus clientes para poder montar uma vitrine que fale a mesma linguagem e atraia o mesmo tipo de consumidores novos a sua loja. Você pode obter essas informações criando um cadastro na loja e no seu site.

como montar uma vitrine

Objetivo

Qual será a função da sua nova vitrine? Será especial para uma liquidação, para uma data comemorativa ou para um lançamento de coleção com novas tendências? Isso faz toda a diferença na hora de definir os elementos de decoração e quais peças a serem expostas.

 

Fique atento ao clima

Mesmo no inverno, pode haver dias mais quentes e ensolarados. Nesses dias, opte por colocar na vitrine também peças mais fresquinhas. Uma vitrine só com roupas de frio num dia de calor não atrai quase ninguém.

inspiração para vitrines

Frequência

A decoração e o tema da vitrine podem ser trocados em períodos de tempo maiores, porém os manequins e looks devem ser trocados com maior frequência, com intervalo de no máximo uma semana, para que sua vitrine mostre sempre novidades a quem está passando.

 

Campeão de vendas

Está em dúvida de quais produtos colocar na vitrine? Coloque os destaques, os que vendem mais e fazem mais sucesso na sua loja!

vitrine de verão

Foco

Uma vitrine abarrotada de produtos distrai a atenção do consumidor, pois sem saber para onde olhar, ele não vai se concentrar em nenhuma peça em especial, tornando mais fácil ele se desinteressar rapidamente pela loja. Se quiser colocar vários looks na mesma vitrine sem ter esse problema, escolha peças dentro de uma mesma palheta de cores e com pouca variação de tons, para não gerar confusão visual.

vitrine feminina

Chame a atenção

Elementos decorativos grandes e exagerados costumam chamar muito a atenção dos consumidores. Apenas fique atento para equilibrar todo o ambiente para não ficar com informação demais.

Para mais dicas sobre decoração de vitrines, confira nossos posts especiais para revendedores clicando aqui.

revendedora talento moda minas

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. Alejandro Gimenez disse:

    bom dia ,, sou VM a 40 anos ainda to na activa , e muito bom relembrar conceitos basicos ,valeu abraço

Deixe o seu comentário!