Blog » Destaque » Como organizar o recebimento de novos produtos no estoque da sua loja de roupas

Como organizar o recebimento de novos produtos no estoque da sua loja de roupas


 

Você sabe organizar o recebimento de novos produtos em sua loja de roupas? Possui uma equipe qualificada e bem treinada trabalhando no estoque?

Hoje vamos dar algumas dicas de gerenciamento dessa etapa para que você consiga evitar erros e retrabalhos e ainda possa aumentar a produtividade da sua loja de roupas.

Conheça agora as melhores práticas para organizar o recebimento de novos produtos no varejo!

dicas para organizar recebimento de novos produtos loja de roupas

Programação de entregas

Para evitar bagunça e uma conferência ineficiente, o primeiro passo é programar as entregas de mercadorias em seu Ponto de Venda.

Essa programação pode ser feita através de um sistema de gestão da própria loja e ser ordenada de acordo com suas prioridades.

Por exemplo, produtos que têm maior saída devem constar no topo da lista, assim como aqueles pertencentes a uma nova coleção.

Estabelecendo uma data de entrega exclusiva para cada fornecedor, fica muito mais fácil organizar o recebimento de novos produtos!

Política de recebimento

Para evitar falhas na comunicação é preciso criar uma política de recebimento de mercadorias detalhada em sua loja.

Nela devem constar todas as regras do seu negócio no tocante as entregas: prazos, horários e condutas diante de atrasos.

Todas essas informações devem ser transmitidas para os fornecedores e para os profissionais responsáveis pela compra, recebimento e conferência de produtos.

Com todo o processo alinhado é possível eliminar divergências e conflito de interesses entre as partes envolvidas!

Treinamento dos colaboradores

Para organizar o recebimento de novos produtos é imprescindível contar com uma equipe qualificada e bem treinada.

Para isso é necessário munir os colaboradores de informações e oferecer ferramentas tecnológicas para facilitar a execução das tarefas do dia a dia.

Além disso, deixar bem claro quais são as atividades a serem executadas, normas de segurança para evitar avarias, perdas e extravios.

Investir em um bom software de gestão de estoque é uma excelente solução para fazer o cruzamento de dados e minimizar possíveis erros operacionais!

Controle de qualidade

O controle de qualidade é parte essencial para organizar o recebimento de novos produtos em sua loja e nesse quesito você não deve vacilar.

Sendo assim, no ato da entrega é necessário conferir se as peças chegaram em embalagens apropriadas e se estão em perfeito estado.

Então nada melhor do que escrever detalhadamente o que deve ser observado para conciliar as informações do pedido com o que foi entregue.

Além disso, é bom atestar a qualidade de cada item adquirido para identificar a necessidade de troca de mercadorias para evitar prejuízos.

Ter uma política de recebimento de produtos bem definida, uma equipe bem treinada e um excelente controle de qualidade é o caminho para o sucesso de qualquer negócio.

Você já adota essas práticas em sua loja de roupas? Deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para se tornar uma revendedora de roupas Talento Moda Minas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!