Blog » Moda » Como se vestir para uma entrevista de emprego casual

Como se vestir para uma entrevista de emprego casual


Em uma entrevista de emprego num ambiente formal, a vestimenta correta e esperada é a social: camisa social com manga, calça social e blazer (se for o caso). Porém, se você está indo a uma entrevista num ambiente que não é tão formal, podem surgir muitas dúvidas na hora de se produzir. O ambiente pode ser mais descontraído, mas você deve demonstrar seriedade e profissionalismo do mesmo jeito, pois nesse caso a primeira impressão é a que fica. Anote nossas dicas e boa sorte!

 

Como se vestir para uma entrevista de emprego

 

 

Blusa

Deve ter um bom corte e ser de um tecido mais refinado. Evite blusas justas e que marquem muito as curvas. Os decotes devem ser evitados, sendo mais ou menos até a marca das axilas, no máximo. Camisas com gola pólo ajudam a dar um ar mais sério, assim como camisetas e blusas com mangas. Evite regatas e blusas que deixam aparecer a barriga!

Como se vestir para uma entrevista de emprego

 

 

Calça

Também deve ter um bom caimento no corpo e ser mais estruturada. Evite modelagens skinny e aposte nas de boca reta ou levemente pantalonas. As calças retas de alfaiataria são a opção ideal.

roupa para entrevista de emprego

 

 

Vestidos ou saias

Podem ser usados sem medo, tomando cuidado com o comprimento: deve ser na altura dos joelhos ou, no máximo, quatro dedos acima. Você pode complementar o look com um terninho por cima.

entrevista de emprego

 

 

 

Sapatos

Evite sapatos abertos, que deixam os dedos à mostra. Os ideais são os fechados, podendo ser arredondados ou de bico. Fique atenta ao salto: ele deixa a silhueta mais elegante, mas evite alturas muito exageradas, os médios são os ideais. Se você não usa saltos, opte por uma sapatilha que esteja bem cuidada e que não seja muito despojada.

 

 

Cores

O momento de uma entrevista de emprego não é um momento para ousar. Opte por cores neutras e pastéis. Se quiser ficar mais colorida, opte por apenas uma peça com cor e tente evitar grandes contrastes com as outras peças. Cuidado também com as estampas; elas devem ter desenhos suaves e discretos.

se vestir para uma entrevista

 

 

 

Acessórios e maquiagem

Não abuse das bijuterias nem use nada que faça barulho ou tenha muito volume, use apenas o necessário para complementar seu look. Quanto à maquiagem, use somente o suficiente para transmitir a imagem de uma pessoa bem cuidada e evite ao máximo olhos muito marcados ou brilhantes.

maquiagem para entrevista de emprego

 

 

 

Cabelo

Os cabelos devem estar limpos e bem cortados, sem penteados muito extravagantes. Podem estar soltos, com uma escova ou cachos bem definidos e sem frizz, ou então presos, em um rabo de cavalo ou um coque. O importante é passar uma imagem arrumada e responsável.

cabelo para entrevista

 

 

 

 

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)

 



3 Comentários

  1. Alcione Freiria disse:

    Adorei!! Artigos de 1ª Linha e de muito bom gosto, Quero receber a coleção 2014 e a tabela de preços.

  2. Adna disse:

    tudo maravilhoso aí,

Deixe o seu comentário!