Blog » Negócios » Como tirar fotos atrativas para o Instagram da sua loja de roupas

Como tirar fotos atrativas para o Instagram da sua loja de roupas


A sua loja de roupas certamente já está presente no Instagram, afinal essa é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos e que tem atraído um número cada vez maior de seguidores.

E os dados estão aí para comprovar a sua popularidade: são mais de 35 milhões de usuários ativos e diversas empresas apresentando seus produtos diariamente, com o objetivo principal de conquistar a preferência dos consumidores.

Dica: veja nosso post com dicas para investir num Instagram para sua loja de roupas

Como tirar fotos atrativas para o Instagram da sua loja de roupas

Mas não basta criar um perfil na rede social mais queridinha do momento, publicar todos os dias e usar as hashtags mais populares para fazer sucesso vendendo roupas.

É preciso saber como tirar fotos atrativas para o Instagram e se tornar referência de moda, estilo, charme e elegância!

Para tanto é essencial investir na qualidade das fotos, pois somente com fotos e cores que se complementam é possível atrair seguidores e gerar maior engajamento na rede.

Aprenda como produzir fotos para o Instagram da sua loja de roupas:

  • Procure fotografar as roupas da sua loja em um ambiente bem iluminado, durante o dia e em lugares abertos ou próximos de janelas. O efeito das imagens nessa condição fica realmente incrível e costuma fazer muito sucesso no Instagram!
  • Caso não seja possível fazer as fotos com luz natural (do sol), utilize fontes de iluminação artificial com bastante cautela: posicione bem a pessoa ou produto que será fotografado, ajuste os detalhes e dê atenção especial aos contrastes e brilhos;
  • Fique esperto com as sombras, pois elas podem deixar sua imagem carregada demais ou ocultar detalhes importantes que você deseja colocar em destaque. Além disso, remova objetos indesejados das suas fotos, deixando-as mais limpas e visualmente agradáveis;
  • Utilize fundos de cores neutras, evitando que as imagens fiquem poluídas demais, sem foco ou que os detalhes e cores dos produtos briguem com as informações de fundo. Lembre-se que a intenção é destacar o produto e não deixar os seguidores confusos com o excesso de informação;
  • Utilize sempre fotos autorais para gerar maior identificação com a sua marca por parte dos usuários e despertar neles maior credibilidade e confiança. A originalidade é um ponto crucial para despertar o interesse das pessoas e promover maior engajamento no Instagram;
  • Faça testes e descubra quais filtros são os favoritos de sua audiência e que tipo de apresentação é mais apreciado pelos usuários da rede. Invista na opinião de seus seguidores, explore suas preferências e torne o seu perfil muito mais interessante para o público.

Agora que você já sabe como tirar fotos atrativas para o Instagram, deixe a sua imaginação correr solta e capriche nas imagens, interaja diariamente com seu público e apresente sempre novidades da sua loja de roupas!

Aproveite e clique aqui para se cadastrar como revendedora da Talento Moda Minas!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!