Blog » Negócios » Guia de como tirar fotos incríveis para sua loja de roupas

Guia de como tirar fotos incríveis para sua loja de roupas


Quem trabalha no ramo da moda precisa saber como tirar fotos para sua loja de roupas, não é mesmo? Afinal, imagens de qualidade impressionam e influenciam muito na decisão de compra dos consumidores!
Quem não gosta de ver suas peças preferidas nas redes sociais em um ângulo e cenário perfeitos, hein? E ainda por cima reconhecer o estilo próprio das marcas que despertam seu interesse?
como-tirar-fotos-incriveis

Pois bem, para se destacar em um cenário tão competitivo é importante ser autêntico e usar alguns truques para instigar nos potenciais clientes a vontade de ter para si determinado produto.
À procura de dicas de ambientes, iluminação e outros detalhes para ressaltar a beleza de suas coleções? Nós elaboramos um Guia de como tirar fotos incríveis para sua loja de roupas. Confira!

Guia de como tirar fotos incríveis para sua loja de roupas

Conheça seu público

Analise os gostos e preferências das pessoas que compram em sua loja e que estão presentes nas suas redes sociais, o que buscam e tudo aquilo capaz de despertar sua atenção e interesse.

Crie um perfil que represente o que a maioria é, ou seja, defina a imagem do seu cliente ideal! Para isso, vá testando para entender o nível de receptividade de seu público através das curtidas, comentários e compartilhamentos nas mídias.

Organize o ambiente

Para aprender como tirar fotos incríveis é preciso entender que o ambiente tem que estar de acordo com o conceito e estilo da sua loja de roupas. Então avalie se é mais apropriado captar as imagens em espaços fechados ou abertos.

Seja qual for a sua escolha, procure posicionar a luz natural ou artificial em 45º (abaixo ou acima das peças de roupa). Para fotos internas prefira usar a luz amarela e um fundo branco para gerar um equilíbrio!

Escolha e prepare as roupas

As peças que serão fotografadas precisam estar perfeitas, sem amassados e manchas para não causar uma má impressão. Se você for usar manequins, não abra mão de tripés ou cabides para melhorar o aspecto delas e evitar fotos tremidas.

Para transmitir uma atmosfera mais realista e dar um toque a mais de charme, faça uma composição no ambiente com quadros, móveis e outros objetos decorativos, mas evite exageros para não perder o foco da roupa.

Defina entre manequim ou modelo

Você pode tirar fotos incríveis com manequins, mas nada melhor para criar identificação com o público do que usar uma pessoa real, um modelo. Não precisa necessariamente ser um profissional da área!

A grande vantagem é que as pessoas vão poder conferir o caimento das peças e ter noção de como podem ficar em seus corpos. Isso reflete maior segurança e inspira confiança na marca.

Agora, se preferir usar manequins, não tem problema! Você pode, por exemplo, utilizar recursos de edição para torná-los invisíveis e fazer com que as fotos não fiquem muito artificiais.

Mantenha um padrão nas imagens

Para não passar uma sensação de bagunça e total desorganização, busque manter um padrão de iluminação, recortes, alinhamento, composições, pois assim as chances de agradar o público são muito maiores.

Não estamos dizendo aqui que as poses precisam ser as mesmas ou o fundo e outros elementos da foto, mas apenas ressaltando a importância de que é preciso apresentar um conceito e que este fique bem claro para todos.

Com essas dicas de como tirar fotos incríveis, você já pode melhorar a imagem da sua loja e causar um grande impacto entre os usuários das redes sociais, não é mesmo?
E o melhor: com chances reais de reter clientes e aumentar as vendas. Pense nisso e corra atrás do sucesso da sua marca!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!