Blog » Moda » Como usar saias e vestidos midi

Como usar saias e vestidos midi


Você com certeza já ouviu falar em saias e vestidos midi, mas pode não saber do que se trata e, se sabe, pode não ter certeza como usá-los.

O midi é um termo que caracteriza as saias e vestidos em comprimento médio, ou seja, nem curto e nem longo.

É o comprimento perfeito para quem quer um look confortável e que sirva para qualquer ocasião, já que as saias curtas dificilmente seriam utilizadas em um ambiente de trabalho e os longos podem dar um certo trabalho, pois podem enganchar em cadeiras ou você pode até mesmo pisar ao subir e descer escadas.

ideia de look com saia midi

Saiba como utilizar essa tendência que fica bem em qualquer tipo de corpo:

As saias e vestidos midi normalmente possuem comprimento abaixo do joelho e terminam na canela, mas podem variar de modelo para modelo.

Este é considerado um estilo vintage e existem saias e vestidos midi nos mais variados tecidos e estampas.

vestido midi plus size

São peças versáteis para serem usadas tanto em ambientes de trabalho como em eventos mais formais, pois são looks que transmitem elegância e feminilidade.

comprar saia e vestido midi

 Vestido midi com tule – Compre aqui

 Vestido midi com detalhe de corrente – Compre aqui

Saia longa com fenda lateral – Compre aqui

Se for utilizar saias e vestidos midi mais justos e quer fugir do visual sexy, opte por sapatos flats, sapatilhas, e rasteirinhas, mas se a intenção é ser sexy mesmo, opte por sandálias de salto alto e com amarrações que sobem pelas pernas. Apenas tome cuidado para as amarrações não serem compridas demais e achatarem sua silhueta.

Para o ambiente de trabalho, opte por saias e vestidos  midi que não sejam de malha e sejam de tecido de alfaiataria, para trazer mais elegância para a ocasião. Aposte em sapatos scarpin para fazer a perfeita combinação, além de casacos longos para os dias mais frios.

Em dias mais casuais, use saias e vestidos midi com tênis, pois além de ser confortável deixará o look ainda com cara de arrumadinho. Os tênis tipo Allstar são perfeitos para essa proposta de look!

inspiracao como usar comprimento midi

Para eventos mais elegantes, escolha saias e vestidos com transparências, fendas e decotes. Se a peça tiver muito brilho e texturas, use com acessórios mais neutros e não tão chamativos, para ter uma produção equilibrada.

Mulheres baixinhas também podem usar saia midi! O melhor comprimento para que não fique parecendo menor é deixar 3 dedos abaixo do joelho. Já para as mulheres altas o comprimento ideal é o no meio da canela.

Para alongar a silhueta use sapatos com salto alto e de preferência no tom de pele, como os nudes.

comprar vestido midi jeans

Vestido midi jeans com decote cigana – Compre aqui

Para quem está insegura de usar esse comprimento por causa do peso, aqui vai a dica: as saias e vestidos midi podem ser drapeados na área da barriga, para esconder possíveis gordurinhas e você pode colocar um casaco blazer ou colete por cima para se sentir mais confortável.

As saias e vestidos midi são peças super versáteis! Tenha pelo menos uma peça no seu armário e use-a em várias ocasiões!

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!