Blog » Negócios » Como vender roupas pelo WhatsApp

Como vender roupas pelo WhatsApp


Você utiliza o WhatsApp ou WhatsApp Business para impulsionar as vendas em sua loja de roupas? Conhece a fundo as vantagens do uso dessa ferramenta para atrair e fidelizar um número cada vez maior de clientes?

Se você ainda não utiliza ou tem pouca experiência em vender roupas pelo WhatsApp, saiba que o potencial para vendas desse aplicativo é impressionante!

Isso porque o número de acessos é grande, são milhões de pessoas trocando mensagens todos os dias na plataforma e não é a toa que o mercado vem investindo fortemente em cursos voltados para negócios no WhatsApp.

Afinal, o WhatsApp Business oferece muitas vantagens que vão desde a captação de novos clientes, a fidelização e concretização de vendas.

Tudo isso impulsiona o crescimento de negócios dos mais variados segmentos. E você não vai ficar de fora desse mercado, não é mesmo?

Selecionamos algumas dicas para você aprender como vender roupas pelo WhatsApp e ter o retorno financeiro almejado para sua loja de roupas.

vender roupas pelo Whatsapp

Veja o que é possível fazer no WhatsApp Business para melhorar os resultados da sua empresa:

  • Incluir no perfil empresarial o nome da sua loja, o ramo de atuação, uma pequena descrição do negócio, endereço, horário de funcionamento, e-mail, site e redes sociais;
  • Enviar mensagens automáticas, contemplando saudações e períodos de ausência (apenas cuidado para não exagerar na quantidade);
  • Criar respostas padronizadas para responder as dúvidas mais frequentes de seus clientes;
  • Verificar métricas importantes como o número de mensagens enviadas, entregues e lidas;
  • Classificar as conversas com etiquetas como “Novo pedido”, “Novo cliente” e criar novas etiquetas de acordo com a necessidade do seu negócio.

Como começar a vender roupas pelo WhatsApp?

Algumas ações são fundamentais para começar a vender roupas pelo WhatsApp. Então, aí vão as dicas:

  • Tenha um número exclusivo para conseguir separar as suas atividades pessoais das profissionais, sem correr o risco de enviar conteúdo errado para seus clientes;
  • Estabeleça as pessoas que ficarão responsáveis em administrar o canal e a melhor forma de distribuição de tarefas;
  • Peça autorização aos seus clientes para enviar conteúdos da sua loja, fotos de seus produtos, avisos importantes e promoções;
  • Integre o WhatsApp com as redes sociais da sua loja de roupas, divulgando esse canal para a realização de vendas. Divulgue também essa informação no seu site!
  • Envie mensagens adequadas e personalizadas para agradecer pela preferência ou por algo que a sua loja tenha conquistado. Assim o cliente se sentirá especial!
  • Envie conteúdos significativos, como o resumo de um post do blog da sua loja ou sugestões de composição de look para uma ocasião específica;
  • Esteja também sempre presente em outros meios de comunicação para marcar presença e ser facilmente reconhecido pelos seus clientes ou potenciais clientes;
  • Responda rapidamente todas as dúvidas, reclamações e treine a sua equipe para oferecer um excelente atendimento e satisfazer a demanda dos clientes.

Vender roupas pelo WhatsApp é um dos melhores caminhos para donos de loja que desejam melhorar seu desempenho e se destacar no mercado.

Por isso, invista agora mesmo nessa ferramenta e compartilhe com a gente os impactos positivos sobre o seu negócio!

Aproveite e clique aqui para se cadastrar como revendedora Talento Moda Minas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!