Blog » Beleza » Conheça Faith, a super heroína plus-size

Conheça Faith, a super heroína plus-size


A editora norte-americana Valiant anunciou para janeiro de 2016 o lançamento de uma minissérie em quadrinhos com 4 edições intitulada Faith. A grande novidade dessa revista fica por conta de sua personagem principal, que é uma heroína plus-size.

Apesar de recentes avanços em suas temáticas, as histórias em quadrinhos ainda são um meio predominantemente masculino, com boa parte de seus profissionais e personagens importantes sendo homens. As mulheres, quando não são retratadas como parceiras, assistentes ou namoradas dos heróis, ainda são extremamente sexualizadas, com corpos no padrão esbelto e trajes colados e minúsculos.

01-quadrinhos-plus-size

 

E é exatamente por isso que a iniciativa da Valiant é tão importante! Ao trazer para os holofotes uma super-heroína plus-size e fora dos padrões de beleza, faz com que mais pessoas sintam-se representadas pelos quadrinhos e tenham referenciais positivos.

Faith Hebert (ou Zephyr, seu nome de super-heroína) é uma jornalista com os poderes de voo e telecinese (pode mover objetos com a mente). Ela já havia aparecido algumas vezes na revista Harbringer, mas agora terá suas histórias solo e com participação de grandes nomes dos quadrinhos. Os roteiros são de Jody Houser (da série Orphan Black) e os desenhos são de Francis Portela (Legião dos Super-Heróis e Pantera Negra) e Marguerite Sauvage (DC Bombshells).

02-super-heroina-plus-size

Em um mercado de quadrinhos de super-heróis marcado por sagas intermináveis, histórias confusas e mais do mesmo, a Valiant cada vez mais tem se destacado por seus heróis originais e tramas fora do lugar-comum deste gênero, e Faith vem somar a essas iniciativas, mostrando que as mulheres plus-size tem todo o direito de estar em em produções atuais e da cultura pop, ao invés de usar sempre as mesmas mulheres esteriotipadas. É o universo plus-size sendo cada vez mais representado e aceito pelo mercado, o que também é ótimo para estimular as gerações mais novas a aceitar as características e o corpo de cada um, além de melhorar sua auto-imagem!

Infelizmente, ainda não há previsão do lançamento de Faith no Brasil.

03-gibi-plus-size

 

A Talento Moda adorou essa nova personagem de quadrinhos e vocês, o que acharam?

 

(Imagens: divulgação)



3 Comentários

  1. Maria Helena Kowalski disse:

    Adorei a idéia, nós tamanho plus size nos sentimos fora de foco. É difícil até se vestir.
    Tomar acento nas condições, etc… afinal tomar conta de mais metros quadrados que os outros incomodamos., mas confio na nossa heroína.
    Parabéns!

  2. LIETE FERNANDES disse:

    OLÁ Á TODOS

    ATÉ QUE ENFIM , ESTÃO QUEBRANDO ESSE PARADIGMA DE MULHER DE UM PADRÃO SÓ .
    NEM TANTO MAGRA NEM TANTO GORDA. CADA UMA TEU SEU DNA, SUA ESTATURA , SUA FORMAÇÃO FÍSICA .
    O IMPORTANTE É ESTARMOS NO PADRÃO DE SAÚDE
    O PESO RELACIONADO COM A ALTURA .
    PARA EVITARMOS PREJUÍZOS COM A NOSSA SAÚDE

  3. Quando vou a São Paulo compro minhas roupas ai na Talento da José Paulino, gosto do que compro, como não vou todos os anos, gostaria de saber se aqui em Fortaleza tem revendedor? Carinhos, Maria de Jesus disse:

    Amo a Talento, foi nesta loja que encontrei roupas para gordas, e que me deixa com formato de gente, e, eleva minha uto-estima quando me visto com ela, parabéns, vou continuar sendo sua cliente, carinhos, Maria de Jesus

Deixe o seu comentário!