Blog » Beleza » Cuidados com a pele dos 20 aos 50 anos

Cuidados com a pele dos 20 aos 50 anos


Se tem uma coisa que precisa de nossa total atenção são os cuidados com a pele. Com o passar do tempo ela sofre variadas transformações por causa de hormônios e desgaste físicos, e cada idade requer um cuidado especial de nossa parte.

Há várias coisas que influenciam na transformação e apresentação da pele: alimentação, poluição, tabagismo, álcool, estilo de vida, radiação solar, entre outros. Com tantos fatores não podemos descuidar de pequenos detalhes que fazem sim a diferença, e podem ser usados em qualquer idade como:

Hidratação da pele com esfoliante, limpeza com demaquilante, tônico, máscara, primer, e clareadores.

 

Cuidados com a pele aos 20 anos

Normalmente nossa pele se encontra mais oleosa ou mista, requer um cuidado maior com acne e mantém os poros mais dilatados. Nessa fase todo cuidado com limpeza e muita proteção com filtro solar vão fazer a diferença futuramente. Confira alguns produtos bacanas para cada situação:

– Gel de limpeza sem sabão, peles sensíveis e acnéica,Ph neutro, Avene

– Protetor solar RocMinesolOilControl

– O Boticário Make B. primer facial

– Nívea Visage Hidratante FacialBeautyProtector Creme FPS 15

 

 

Cuidados com a pele aos 30 anos

Aos 30 anos temos que ter um cuidado duplicado, pois as manchinhas já começam a aparecer, normalmente pelo maior tempo de exposição solar. Além das ruguinhas que também começam a se manifestar em locais como os olhos. Nessa fase você já pode usar cremes para área dos olhos, hidratação com renovação celular e continuar a proteger e limpar bem a pele.

– Redutor de sinais Active o Boticário

– Espuma de Limpeza – Neutrogena, pele normal a seca

– RenewReversalist Complexo Restaurador Iluminador para a Área dos Olhos

– Loção Facial Hidra-C Granaderma

 

 

Cuidados com a pele aos 40 anos

Aos 40 podemos começar a abusar dos cosméticos. Aqueles com propriedades anti-idade são obrigatórios, pois vão ajudar a pele a se manter sempre hidratada e com uma cara saudável. Afinal, nessa fase a flacidez já começa a tomar conta do rosto. Marcaçõezinhas chatas como a da testa também tendem a aparecer. Os cuidados são principalmente com cremes anti-idade e  cremes para os olhos, eles nunca saem da lista. Além de limpeza e proteção pode abusar de clareadores.

– Anti-idadeEndocare Day SPF 30

– Redermic+ Olhos La Roche Posay

– Hydra Face 40

– NeutrogenaDeep Clean Energizing Espuma Esfoliante

 

 

Cuidados com a pele aos 50 anos

Nessa etapa a pele costuma se apresentar mais sensível, fina e seca, deixando exposto os hábitos que você sempre cultivou. Chegue nessa etapa com bons costumes, para manter uma jovialidade não só na pele, mais também na alma!

Agora todos os cuidados que falamos anteriormente precisam ser mantidos. Além dos cremes anti-idades, limpeza, proteção, clareadores e creme para os olhos, é recomendado tratamento diário com vitamina C e ácidos glicólicos, que em suas composições estimulam a renovação celular.

– RenewUltimate FPS 25

– Anthelios XL FPS 50+

– Trilift Face Dermage

– Renew Platinum Creme de limpeza

 

Continue acompanhando as dicas da Talento para ter todo tipo de informação que te ajude no cotidiano: estilo, beleza e bem estar e bem estar para todas.



1 Comentário

  1. LurdesGostei muito.Valeu. disse:

    Valeu.

    Gostei muito. Devemos cuidar mesmo.

Deixe o seu comentário!