Blog » Negócios » Datas Comemorativas: uma excelente forma de aumentar o seu faturamento

Datas Comemorativas: uma excelente forma de aumentar o seu faturamento


Para ter um negócio de sucesso, é importante estar atento às oportunidades e não deixá-las escapar. As datas comemorativas, por exemplo, são excelentes para movimentar a sua loja e aumentar as suas vendas.

datas comemorativas vendas

O fato é que as datas comemorativas são responsáveis por uma grande movimentação do mercado e da economia, pois são impulsionadoras do consumo. Por conta disso, elas são a oportunidade do lojista aumentar o faturamento em determinados períodos – o que é algo vantajoso. Porém, por mais que as datas comemorativas sejam impulsionadoras de consumo, elas sozinhas não fazem milagres, ou seja, é necessário que o lojista as aproveite e faça ações especiais para cada data a ser explorada.

As principais datas comemorativas do Brasil

dicas para vendas

Existem inúmeras datas comemorativas no Brasil e cada uma delas pode ser explorada – desde que tenha o perfil do seu negócio. Porém, há cinco datas comemorativas principais que mais movimentam o mercado, sendo elas: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Atenção ao atendimento, pois ele é crucial!

Um bom atendimento vale para todos os dias do ano, porém em datas comemorativas o cuidado deve ser redobrado. Com um aumento da procura por produtos e uma maior movimentação de clientes, o lojista deve prestar atenção se o pessoal contratado é suficiente para a movimentação da loja, ou seja, pode ser o momento de contratar funcionários temporários, tudo para dar o melhor atendimento possível.

Não há coisa pior do que o cliente estar interessado em adquirir um produto, mas ter que esperar muito tempo para poder ser atendido. Preste atenção, pois um atendimento eficiente é fundamental nas principais datas comemorativas do ano.

Instrua os seus funcionários para que eles deem o melhor atendimento possível. Porém, é importante que o lojista também preste atenção ao conforto dos próprios funcionários, pois como são períodos de maior movimentação, é normal os funcionários ficarem mais cansados do que de costume. Elabore pausas durante o dia para cada um, assim como lanches, pois funcionário feliz é sinônimo de bom atendimento – e com isso, se alcança a satisfação do cliente.

vendas em datas comemorativas

Aproveite a próxima data comemorativa para movimentar a sua loja e para elevar as suas vendas!

(Imagens: Reprodução)



1 Comentário

  1. josilene costa de souza disse:

    excelente precisamos rever estas datas comemorativas.

Deixe o seu comentário!