Blog » Negócios » Dicas de decoração para uma pequena loja de roupas

Dicas de decoração para uma pequena loja de roupas


São poucos os empreendedores que já começam a investir com negócios gigantescos. A maioria, quando resolve abrir um negócio, começa abrindo um ponto em ruas de bairro, ruas comerciais ou pequenas galerias. É um ótimo modo de entrar no mercado com um orçamento mais real.

Como temos várias revendedoras nessa situação, hoje compartilhamos dicas de decoração para uma pequena loja de roupas. Afinal, uma decoração é um dos principais fatores de atração de clientes para sua loja.

decoração lojas pequenas

Planejamento é o melhor começo

Antes de começar a comprar móveis, araras e outras peças de decoração para a sua loja de roupas, você precisa planejar como será seu ambiente para garantir que nada falte ou que nada sobre. Afinal, se você está abrindo uma loja agora, não quer desperdiçar dinheiro em nada desnecessário.

Faça um check-list de tudo o que precisa para que a loja funcione: balcão, araras, cabides, cadeiras, provadores, iluminação, computador para o caixa e tudo mais que você tiver real necessidade de uso para atividade rotineira de uma loja de roupas.

Inspire-se

É valido – e necessário – você visitar seus concorrentes e lojas que mais gosta para ter mais inspiração na hora de decidir a decoração da sua pequena loja de roupas.

Tenha preferência por lojas independentes, pequenas, do seu bairro. Assim, você poderá descobrir quais soluções criativas foram utilizadas na hora de decorar uma loja pequena.

dicas decoração loja de roupas

Itens indispensáveis

Existem alguns itens que são indispensáveis em uma loja de roupas. Por exemplo: provadores. Por menor que seja sua loja, o ideal é que tenha pelo menos 1 provador para que suas clientes possam experimentar as roupas com conforto, afinal, não poder experimentar uma peça nem saber qual é seu caimento faz com que algumas pessoas desistam da compra.

Se possível, tenha também pelo menos 1 manequim de corpo inteiro para montar looks com as peças à venda na vitrine da loja ou, caso ela não tenha vitrine, logo na sua entrada. Looks montados ajudam a valorizar as peças que você oferece e ainda inspiram as clientes, podendo gerar uma venda a mais.

Use cada espaço

Quando sua loja de roupas é pequena, é preciso utilizar cada espaço com sabedoria. Balcões com nichos são uma ideia simples e que automaticamente criam mais espaço para expor seus produtos.

Além das araras e cabides, você pode optar por prateleiras logo acima das peças. Mas fique atenta: se as prateleiras forem muito altas, pode ser difícil de enxergar os produtos que estão lá, então escolha peças maiores, como botas de cano alto, por exemplo, ou bustos de manequim com blusas e acessórios.

balcão com nichos loja

Faça o ambiente parecer maior

Os espelhos são muito bem-vindos em sua loja, tanto para fazer o ambiente parecer maior quanto para suas clientes terem vários ângulos de suas peças. Espelhos que vão do chão até o teto conseguem ampliar muito a sua loja!

Uma dica: se a sua pequena loja de roupas for num local alugado, não cole o espelho na parede, mas instale-o por parafusos. Assim, se você se mudar do imóvel, poderá retirar o espelho e levar com você ao novo local.

A iluminação correta também ajuda a deixar o ambiente maior, juntamente com as cores utilizadas na decoração. Sua loja não precisa ser inteira branca ou em tons pastéis: se você quer usar uma cor forte, deixe-a apenas para os detalhes ou então localizada em uma única parede de destaque.

Organização sempre!

Todos os dias você deve limpar e organizar sua loja, afinal, não há espaço para a bagunça! Um ambiente pequeno deve estar bem arrumado para que suas clientes sintam-se confortáveis e satisfeitas com a sua loja.

Você tem uma pequena loja de roupas? Acompanhe o blog da Talento Moda Minas para mais dicas de negócios clicando aqui!

inspiração decoração loja pequena

 

revendedora talento moda minas

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!