Blog » Beleza » Dicas imperdíveis para organizar as férias gastando pouco

Dicas imperdíveis para organizar as férias gastando pouco


Começo de ano, verão e finalmente as férias tão desejadas! Esta é uma época favorável para organizar uma viagem inesquecível junto à família, renovar as energias e recarregar a bateria para enfrentar o ano que se inicia. Mas para que corra tudo bem, é fundamental fazer um bom planejamento, garantindo assim uma viagem tranquila, organizada e principalmente: tirar férias gastando pouco.

Quer saber como?

planejar férias baratas

Selecionamos algumas dicas imperdíveis para você organizar suas férias gastando pouco. Confira abaixo:

Planeje-se o quanto antes

O planejamento de uma viagem de férias requer o mínimo de antecedência. Quanto antes você fizer a reserva de quartos, por exemplo, mais opções estarão disponíveis, além de maiores chances de encontrar boas promoções.

Planejar sua viagem de férias com antecedência também lhe permite usufruir do tempo para organizar melhor o seu roteiro da viagem e acertar todos os detalhes sem ter dor de cabeça. Lembre-se: quanto mais longe o destino, mais planejamento é necessário!

Defina o destino

Em tempos de crise, optar por lugares mais distantes pode custar muito caro para o seu bolso em relação às passagens aéreas, então uma ótima opção é escolher lugares próximos, cujo percurso possa ser feito de carro e as despesas possam ser divididas.

Caso deseje muito ir para um lugar mais distante, faça o quanto antes uma pesquisa de preços de passagens e aproveite as promoções. Outra dica é aproveitar as milhas do seu cartão de crédito!

Não esqueça: para as viagens em família, é importante pensar em locais que proporcionem passeios que agradem adultos e crianças.

férias em família

Escolha a hospedagem

Decidido o destino, é hora de definir a hospedagem. Se pretende gastar pouco, é melhor descartar os hotéis 5 estrelas e flats. Você deve focar em hostels, pousadas ou chalés!

Se a viagem for em família, é super importante pesquisar com antecedência para satisfazer as necessidades de todos. Alugar em conjunto um imóvel para temporada pode ser uma boa alternativa para diminuir os custos quando se está em maior quantidade de pessoas.

Faça um bom roteiro

Deseja garantir uma viagem tranquila? Pesquise tudo sobre o local de destino antes de embarcar. Encontre as principais atrações da cidade e selecione as favoritas da sua família. Vale a pena buscar as opiniões de pessoas que já visitaram o local para ter boas referências e blogs de viagem também ajudam bastante!

Planeje a alimentação

Caso esteja em um hostel, pousada ou casa que lhe ofereça estrutura para cozinhar, se pretende economizar, passe no supermercado e compre os ingredientes para fazer sua própria comida. Lembre-se sempre que na alta temporada os custos com alimentação em cafés, bares e restaurantes costumam ser muito caros!

Organize sua mala

O modo como você organiza sua mala pode influenciar, e muito, nos seus gastos com a viagem. Uma mala mal organizada conta com vários itens desnecessários e outros que serão esquecidos e farão muita falta quando chegar ao seu destino. Se você e seus familiares esquecerem alguns itens importantes, tais como: protetor solar, repelente e hidratante, será necessário comprá-los durante a viagem, acarretando mais gastos.

dicas para planejar férias

Pondere na compra de presentes

Prefira lembrancinhas de baixo custo, como chaveiros, adesivos de geladeira e camisetas. Coloque em mente que o que vale mais é a memória das experiências vividas e o fato de lembrar com carinho dos amigos e parentes mais próximos.

Enfim, você já entendeu que não há melhor maneira de fazer uma viagem econômica, do que planejá-la minuciosamente. Só assim você consegue descobrir promoções, programas em conta, eventos com entrada gratuita, sendo possível evitar imprevistos e poupar uma boa grana.

Siga as nossas dicas e faça uma excelente viagem de férias gastando pouco!

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!