Blog » Negócios » Dicas para acertar no ponto comercial da sua loja

Dicas para acertar no ponto comercial da sua loja


Existem vários aspectos que podem influenciar no sucesso da sua loja de roupas, e a localização do ponto comercial é bastante importante e, por isso, deve ser escolhida com sabedoria e somente depois de muita pesquisa. Para o ramo de varejo, as características ideais para o ponto comercial da sua loja são muitas, por isso, fizemos uma lista que deve servir como um guia na hora em que você for procurar casas para alugar e conseguir o melhor imóvel para estabelecer o seu negócio.

fachada loja

Boa exposição da marca

Um ponto comercial onde sua loja fique escondida é péssimo para os negócios. Muitos clientes podem passar reto sem nem perceber que ela estava ali, desperdiçando várias chances de ser conhecida pelo público. Um lugar bem exposto, porém deserto também não ajuda. Procure um lugar que tenha um fluxo alto de pedestres e/ou carros.

Público-alvo

Também é importante que sua loja esteja localizada numa região onde seu público-alvo está, seja morando ou trabalhando. Não adianta abrir uma loja de luxo em um bairro mais simples, pois os clientes até poderão aparecer, mas não terão condições de comprar seus produtos.

Acesso fácil

O ideal é que seja fácil chegar a sua loja tanto a pé quanto de carro. Um local muito difícil de chegar pode desanimar seus compradores, que irão preferir concorrentes que sejam mais fáceis ou perto.

Estacionamento fácil

Ter um local fácil para estacionar também é importante. Pode ser algumas vagas na frente de sua loja ou uma região que seja possível estacionar na rua sem ficar muito longe da loja. Se nada disso for possível, mas entrar no seu orçamento, você pode até disponibilizar um manobrista para seus clientes.

ponto comercial loja roupas

Segurança

Importantíssima tanto para os clientes quanto para seus funcionários e sua mercadoria. Se um bairro é perigoso demais, talvez não seja uma boa ideia deixar sua loja vulnerável a roubos e outras depredações.

Estado do imóvel

O imóvel escolhido para ser o seu ponto comercial deve estar em boas condições e precisando de manutenção ou reforma mínimas. Caso contrário, você gastará uma parte alta do seu orçamento apenas para deixá-lo utilizável, o que faz com que a data de inauguração atrase e seus lucros demorem a retornar.

Vizinhança

Estar localizado perto de outros pontos comerciais ajuda a aumentar e muito o fluxo de clientes que passam pela vizinhança. Estude se as lojas e marcas que estão ao redor do seu ponto atraem o mesmo tipo de público que você espera alcançar.

Preparada para escolher o ponto comercial da sua loja? É hora de começar a procura!

Confira nossas dicas para revendedores e faça sucesso nas vendas! Clique aqui.

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!