Blog » Beleza » 5 dicas para aumentar a autoconfiança

5 dicas para aumentar a autoconfiança


Durante muitos anos a publicidade, a mídia e a sociedade ditaram as regras do que era ou não bonito, o que fazer para ser considerada uma pessoa bonita, quais produtos usar, qual o tipo de cabelo e corpo ideais. A autoconfiança é diretamente influenciada por esses fatores.

É natural que a pessoa precise se sentir bonita para se sentir autoconfiante e a ditadura da beleza e do corpo perfeito nunca contribuíram com isso. Porém, um movimento de pessoas vêm lutando para que as pessoas se sintam bonitas e autoconfiantes como elas são.

Neste artigo, daremos algumas dicas para quem quer aumentar sua autoconfiança.

5 Dicas para aumentar a autoconfiança

 

1. Evite aquilo que te deixa faz mal

Seja em redes sociais ou no convívio diário, evite situações ou pessoas que te colocam para baixo, te fazem se comparar, se sentir inferior ou te desqualificam. Todas as pessoas são diferentes e cada uma tem suas próprias características.

dicas para aumentar a autoconfiança

2. Liste suas qualidades

Quando estamos com a autoestima baixa só enxergamos nossos defeitos, mas todas as pessoas têm qualidades e fazer o exercício de listá-las é muito importante para se lembrar sempre delas.

5 Dicas para aumentar a autoconfiança

3. Faça atividades que te deixam feliz

Ler, escrever, cantar, sair com os amigos, praticar esportes, encontre uma atividade que te anima, te deixa feliz e esteja com pessoas que te fazem bem. Esses momentos vão te ajudar a eliminar os pensamentos ruins.

5 Dicas para aumentar a autoconfiança

Aproveite, mas não cuide da sua pele, principalmente no verão

4. Desafie-se

Ter um desafio, metas e objetivos nos colocam sempre em movimento. Procurar atividades desafiadoras vão te motivar a alcançar bons resultados. Mas isso isso não deve ser usado para ser melhor que alguém, apenas para te provar que você é capaz de coisas que nem imaginava.
Quando não for possível realizar uma tarefa, não se sinta fracassado, use como mais um motivo para tentar novamente.

5 Dicas para aumentar a autoconfiança 4

5. Tire fotos de si mesmo

Fotografar a si mesmo é um ótimo exercício para estimular a autoestima. Você vai encontrar ângulos que te valorizam e nunca tinha percebido. Se tiver vergonha de tirar fotos em público, comece a treinar em casa sozinho, ou com seus amigos.

5 Dicas para aumentar a autoconfiança 6

6. Agradeça e estimule pensamentos positivos

No dia a dia acabamos não dando valor para momentos simples, mas que nos trazem muita alegria, como brincar com bichos de estimação, estar com os amigos, dar risadas, etc. Todos esses momentos devem ser valorizados ao máximo, por isso sempre agradeça pelas coisas boas que têm em sua vida.

5 Dicas para aumentar a autoconfiança

Além disso, é fundamental cultivar bons pensamentos. Muitas vezes acabamos dando mais importância para pequenas coisas negativas que acontecem em nosso dia do que para grandes momentos de alegria. Evite os pensamentos negativos, sempre que eles vierem à sua cabeça faça o exercício de substituí-los por coisas mais agradáveis.

Manter a autoestima elevada e a autoconfiança dependem de exercícios diários, quanto mais são cultivados, mas freqüentes estarão em nossas vidas. Coloque essas dicas em sua rotina e mude sua realidade.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!