Blog » Negócios » Dicas para lojistas

Dicas para lojistas


Se você resolveu abrir uma loja e entrou agora para o mercado varejista, talvez esteja ainda meio perdido no meio de tantos detalhes a serem seguidos, como aluguel ou compra do espaço físico, contratação de funcionários, organização do estoque, decoração da loja, treinamento do pessoal, etc… Para dar uma ajudinha, selecionamos algumas dicas para empreendedores que podem te ajudar na hora de abrir um negócio!

dicas para lojistas1. Trabalhe com metas

Elas podem ser diárias, semanais, mensais e anuais. Assim, com todas divididas, fica mais fácil atingir meta a meta e o objetivo final não fica parecendo tão longe e difícil de alcançar.

Muitas pessoas (e principalmente funcionários) têm medo das metas, porém elas devem servir como um guia para que a produtividade se mantenha constante.

2. Otimize seu tempo

O desperdício de tempo é um grande vilão dos empreendedores, pois cada minuto é essencial para organizar vida pessoal, trabalho e outras tarefas. Um jeito prático para fazer isso é estipular prazos para suas metas diárias e organizar as tarefas numa agenda ou quadro que fiquem ao alcance da vista. Alguns aplicativos também podem ser úteis para otimizar seu tempo.

3. Reinvista seu lucro

Pode parecer uma dica óbvia, mas é importante sempre guardar uma porcentagem do lucro da loja para reinvestir, seja em estoque, treinamento, publicidade, decorações sazonais, manutenção do espaço físico, entre outras necessidades que podem aparecer inesperadamente.

networking para lojistas

4. Faça networking

É muito importante fazer novos contatos profissionais, tanto com fornecedores quanto com clientes e anunciantes, pois podem resultar em futuras parcerias para a sua loja. Pense sempre adiante!

5. Cuide da sua imagem

Reserve um tempo para cuidar de você e estimule seus funcionários a fazerem o mesmo, pois uma imagem pessoal bem cuidada e arrumada é muito importante na área de vendas. A imagem pessoal de todos os envolvidos com a loja deve estar de acordo com seu público e tipo de loja. Fique atenta!

revendedora talento moda minas

(Imagens: reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!