Blog » Negócios » Dicas para o provador de roupas da sua loja

Dicas para o provador de roupas da sua loja


Um bom provador de roupas em loja precisa ser bonito, espaçoso e bem iluminado. Sabe por que? Ele representa um contato mais agradável do cliente com a roupa, o que significa o aumento das chances de fechar vendas e, consequentemente, a possibilidade de obter muito mais lucro.

Sim, os provadores da sua loja precisam de uma atenção especial, devendo seguir a decoração da loja como um todo, bem como a identidade visual da sua marca.

dicas para o provador de roupa

Segundo pesquisas realizadas recentemente, ambientes bem estruturados, organizados e bonitos induzem à compra e que pessoas que não vão ao provador convertem em apenas 10% de venda.

Por isso, você vai descobrir agora como montar uma sessão de provadores bastante atraente para seus clientes.

Dicas para o provador de roupas da sua loja

ideias para provador de loja

Planejamento inicial

O ideal é separar o local dos provadores antes de planejar outros espaços da loja. Escolher um espaço mais amplo, com ventilação adequada, que auxilie a experiência do cliente ajuda a criar uma boa sensação e faz com que ele sinta vontade de estar ali.

Se os espaços forem pequenos, abafados e com pouca iluminação, os visitantes tenderão a se afastar ao terem problemas em experimentar a roupa e não vão mais querer retornar a sua loja.

Para que o provador fique de acordo com o restante do ambiente, fique atenta às cores utilizadas, aos objetos, estímulos sensoriais e analise cuidadosamente o estilo do seu público.

Espelhos de boa qualidade

Ter espelhos de qualidade e duráveis nos provadores é essencial. É recomendável adquirir modelos que não distorçam o corpo dos clientes, pois isso pode gerar indignação e insatisfação após a compra.

Se possível, opte em colocar dois ou mais espelhos dentro de um mesmo provador, de modo que seja possível visualizar a roupa no corpo em ângulos distintos.

provador loja roupas femininas

Iluminação, ventilação e privacidade

Como já mencionamos anteriormente, uma boa ventilação e iluminação são muito importantes para o bem estar dos clientes nos provadores. Além disso, assegurar a privacidade e segurança é essencial!

Uma ventilação ruim pode deixar um ambiente abafado, por isso instale aparelhos de ar-condicionado pelos corredores para dar uma sensação de frescor, visto que o espaço já é fechado pela própria disposição das portas e dos móveis.

Na iluminação, utilize luzes fluorescentes de baixa voltagem. Se posicionadas atrás do espelho, por exemplo, deixam o espaço sutilmente clareado.

Para sanar o problema relacionado à privacidade, ponha nos provadores cortinas bem pesadas com adesivos nas laterais ou portas com fechaduras.

Objetos de apoio

Os objetos de apoio é que garantem a comodidade do cliente nos provador de roupas. Por isso, é de extrema importância colocar vários ganchos nos dois lados, para que os clientes possam separar as peças do seu agrado daquelas que desistiu de comprar e também apoiar bolsas, mochilas e o cartão de quantidade de peças.

Uma boa opção é colocar um banquinho para que o cliente possa experimentar sapatos, saias, shorts e calças.

E que tal colocar acima dos ganchos os dizeres “gostei” e “não gostei”? É uma forma criativa que ajuda a não confundir a cabeça do cliente!

dicas para provador de roupas

Limpeza e conservação

Deve-se estar atento a objetos danificados para que a troca seja feita imediatamente. A imagem e segurança devem ser sempre preservadas na sua loja!

Quanto ao quesito limpeza nem seria necessário falar, não é mesmo? Mas é sempre bom lembrar. Pelo menos uma vez por dia os provadores devem ser higienizados e os espelhos limpos. Em lojas com muito movimento é melhor que a limpeza seja feita ao menos duas vezes ao dia.

Como podemos ver, os provadores devem ser bem planejados dentro da estrutura da sua loja, já que representam o momento de decisão dos clientes que ali estão. Por isso todos os pontos acima abordados devem ser levados em consideração.

Crie um ambiente agradável e faça com que o cliente se sinta o mais à vontade possível em seus provadores!

revendedora talento moda minas

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!