Blog » Negócios » Aumento nas vendas: dicas para sua loja contratar funcionários temporários para o fim de ano

Aumento nas vendas: dicas para sua loja contratar funcionários temporários para o fim de ano


Os últimos meses do ano são tradicionalmente marcados pelo aumento das vendas, principalmente em lojas de roupas que atendem o público infantil, masculino e feminino.

É comum nessa época os lojistas contratarem funcionários temporários para o fim de ano, já que é preciso estar preparado para atender a demanda que normalmente fica acima da média.

funcionários temporários para o fim de ano

Você pretende reforçar sua equipe de vendas com funcionários temporários para o fim do ano, mas não tem ideia de como as contratações podem ser feitas?

Veja como fazer as contratações e fique por dentro dos aspectos legais!

O que é contrato de trabalho temporário?

Trata-se de um tipo de contrato estabelecido entre as partes (empresa e pessoa física) como forma de suprir uma necessidade urgente, substituição de empregado fixo ou demanda extra de determinado serviço.

Por que contratar funcionários temporários para loja de roupas?

No fim do ano há um aumento considerável no movimento nas lojas e para que essas consigam manter a qualidade de atendimento ao cliente e suprir a demanda do período é preciso ampliar o quadro de funcionários.

Como selecionar vendedores/caixas temporários?

A melhor forma de contratar funcionários temporários para o fim de ano é levando em consideração as habilidades do candidato, a identificação dele com os valores do negócio e sua aceitação frente as condições propostas.

Quais são os requisitos legais para realizar as contratações temporárias?

funcionários temporários para o fim de ano

  • Elaborar um contrato que contemple a qualificação das partes, motivo da demanda, prazos, valores a serem pagos e aspectos relacionados a saúde e segurança do profissional contratado.
  • Cumprir com o prazo estabelecido por Lei, até três meses com a possibilidade de se estender por mais 90 dias, não podendo ultrapassar o limite de 180 dias (sejam eles corridos ou não).
  • Caso a sua loja de roupas trabalhe com comissão, de acordo com a Lei 6019/74 no ato da contratação ficará obrigada a realizar o pagamento desse valor também aos funcionários temporários.
  • Com as mudanças que ocorreram recentemente na CLT é possível avaliar os gastos com essas contratações e optar pelo regime de contratação intermitente, através do qual o pagamento é feito por horas trabalhadas.

O que fazer após a contratação?

Feita a contratação de funcionários temporários para o fim do ano, é chegada a hora de investir em treinamento para que eles possam cumprir bem o seu papel e potencializar os resultados do negócio.

Reserve alguns dias para dar orientações e disponibilize um profissional experiente para auxiliá-los sempre que necessário. Promova a interação de colaboradores fixos com os novos contratados!

Desejamos que você faça excelentes escolhas e tenha um fim de ano super lucrativo em sua loja de roupas!

Clique aqui para se tornar revendedora de moda plus size!



0 Comentários

Deixe o seu comentário!