Blog » Negócios » Descubra as vantagens e veja dicas para vender roupas no marketplace

Descubra as vantagens e veja dicas para vender roupas no marketplace


O marketplace é um modelo de negócio bastante difundido e surgiu com força total no Brasil em 2012. Ele é comumente conhecido como uma espécie de shopping center virtual.

Isso porque ele reúne em um só lugar diversas marcas, facilitando a busca pelos melhores produtos e preços do mercado.

Além disso, o marketplace é bastante útil para quem quer contar com uma gama de possibilidades, comprar com apenas alguns cliques, sem ter que se deslocar até uma loja física.

como vender roupas no market place

Atualmente muitas empresas participam desse mercado que se encontra nitidamente em expansão. OLX, Mercado Livre e Walmart são apenas alguns exemplos a serem considerados.

Se você ainda nem sequer cogitou em vender roupas no marketplace, talvez essa seja a hora de você conhecer as vantagens desse modelo de negócio. Confira!

Visibilidade

Quanto maior o número de visitas a um site, mais chances uma marca tem de emplacar com a venda de seus produtos, concorda?

Então a grande visibilidade que o marketplace proporciona pode eliminar necessidade de investimento de tempo e recursos financeiros para a divulgação da sua marca!

Além disso, uma vez que seus produtos estão na vitrine dos maiores e-commerces brasileiros, a conquista de novos clientes é seguramente garantida.

Assim, com total credibilidade e redução de custos com marketing, você poderá investir ainda mais na qualidade dos produtos que você comercializa.

Como consequência, suas vendas vão aumentar e seu faturamento dobrar em um curto espaço de tempo!

dicas para vender roupas em um market place

Viu como você só tem a ganhar ao vender roupas no marketplace?

Veja agora algumas dicas para viabilizar essa grande oportunidade de negócio!

Saiba escolher o marketplace

  • Avalie todas as opções existentes no mercado e considere primeiramente em quais os seus concorrentes estão presentes;
  • Analise cuidadosamente o tipo de divulgação que é feita e a receptividade dos consumidores;
  • Verifique o nível de satisfação de quem efetua compras nas plataformas. Acompanhe de perto as opiniões e depoimentos!

Crie diferenciais

  • Estabeleça uma excelente política de preços, fretes e prazos de entrega. Se possível, disponibilize frete grátis para compras acima de determinado valor;
  • Ofereça diferentes opções de pagamento para atrair um número maior de clientes e movimentar ainda mais suas vendas;
  • Descreva todas as características e vantagens dos produtos, antecipe soluções e responda com agilidade todas as dúvidas;
  • Para vender roupas no marketplace e ter sucesso, capriche nas fotos de seus produtos, faça com que sejam vistas de forma aproximada e de diversos ângulos. Aproveite e leia nossas dicas para tirar ótimas fotos para suas redes sociais.

No mais, tenha cuidado na gestão de todo o processo de vinculação ao marketplace.

Opte por um sistema de gestão integrado para fazer o controle adequado dos pedidos do estoque e entregas, sem que isso interfira negativamente no fluxo de vendas da sua loja física e/ou online.

Aproveite o alto índice de visitação dos marketplaces e faça como milhares de lojistas do segmento de moda: invista em uma estratégia sólida para seu negócio ser reconhecido e lucrar cada vez mais!

Aposte nessa moda que não é passageira e se surpreenda com os resultados!

Clique aqui para se tornar uma revendedora da Talento Moda Minas.

 



0 Comentários

Deixe o seu comentário!