Blog » Negócios » Dicas práticas para seu e-commerce!

Dicas práticas para seu e-commerce!


O comércio eletrônico (mais conhecido como e-commerce ou lojas virtuais) deixou de ser uma aposta e já é uma realidade em nosso país, com o número de sites e de faturamento crescendo cada vez mais, tanto em grandes centros urbanos como em cidades no interior do país.

Para quem está pensando em abrir seu próprio e-commerce ou até mesmo uma filial virtual de sua loja de roupas, é importante pensar em algumas práticas básicas que vão evitar muita dor de cabeça.

commerce-01

Segurança

Por mais que hoje em dia as pessoas tenham perdido o medo de fazer compra pela internet, o cuidado com a segurança é muito importante, tanto para seus clientes quanto para você.  O índice de fraudes cresce junto com o aumento de clientes, portanto é essencial que todos os envolvidos na transação saibam que loja virtual é segura.

CNPJ, canais de comunicação visíveis e que realmente funcionem, ferramentas de seguranças e certificados são os principais meios de manter todos em um ambiente seguro.

commerce-03

Entrega

Principal motivo de reclamação nos mais diversos sites. Produtos errados ou com defeito, pacotes violados e atrasos são alguns dos problemas mais comuns e, com o uso cada vez maior de redes sociais, o que parece ser um pequeno problema pode ganhar grandes proporções.

Por isso, trabalha com fornecedores e parceiros comprometidos e tenha um sistema de controle de estoque eficiente. Tenha prazos de entrega claros e realistas e permita que seus clientes possam rastrear os seus pedidos do estoque até seus locais de entrega.

commerce-02

Publicidade

As pessoas só poderão fazer compras em seu e-commerce se souberem que ele existe. E temos disponíveis as mais diversas ferramentas para isso, cada uma com seus custos e objetivos: e-mail marketing, banners, redes sociais, entre outras. Para descobrir qual é usar, é essencial que você conheça seus clientes e fale com eles aonde estão.

Não é necessário usar todas as ferramentas ou estar em todas as redes sociais. Estuda cada uma delas, avalie se serve para sua loja virtual, trace metas e meça resultados.

(Imagens: reprodução)



1 Comentário

  1. Sandra Laene disse:

    Muito válida a dica.
    Estou avaliando a possibilidade de trabalhar
    Com e-commerce e toda orientação será bem
    vinda.

    Obrigada!

Deixe o seu comentário!