Blog » Negócios » Disciplina e vendas

Disciplina e vendas


Muito se fala em benefícios e incentivos para os funcionários da sua loja que trabalham direito, cumprem metas e ajudam no dia a dia de seu negócio. Mas e quanto aqueles que, pelas mais diversas razões, começam a atrapalhar sua empresa com suas atitudes? Se existem premiações para quem executa suas tarefas adequadamente, é necessária alguma punição pu penalidade para quem não age de acordo com as normas? A palavra que resume tudo é Disciplina.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro quais são as regras e metas e o que acontece com quem não cumpri-las. Tudo deve ter um motivo muito bem explicado e, se algo não estiver claro nem para você, não espere que seus colaboradores compreendam. Ninguém pode seguir corretamente algo que sequer compreendeu. Disciplina envolve, antes de tudo, clareza.

disciplina-02

Outro ponto importante: depois de estabelecidas as regras e todos as tiverem compreendido corretamente, é muito mais fácil conversar quando houver algum desvio do que dar broncas a todo o momento. Em um primeiro momento, pode parecer chato termos que ficar lembrando de que algo não foi feito corretamente, mas é esta a postura que vai fazer diferença depois, quando todos os processos se tornarem parte da rotina.

Mas de nada adianta cobrar de seus funcionários atitudes que você mesmo não faz. Se existe um horário certo para chegada e saída, você também deve cumpri-lo. Sua mesa e/ou sua sala devem ser tão limpos e organizados quanto outros departamentos. As pessoas percebem rapidamente uma postura do tipo “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” e, ao invés de efetivamente cumprir as normas combinadas, vão simplesmente fingir que posturas na presença de um superior.

disciplina-03

Dito isso tudo, existe o problema real do que fazer com funcionários que não cumprem o que foi previamente estabelecido. Você implementa as regras, coloca um tempo para eventuais ajustes e correções, conversa, revê as próprias posturas e, mesmo assim, existem pessoas que insistem em não fazer o que foi combinado com todos para o bom andamento da loja.

Não existem fórmulas prontas, mas o ideal é ser o mais direto possível, o que é facilitado quando as normas estão claras. Quando elas forem combinadas, já deixe claro que haverão punições e quais serão em cada caso. Em um primeiro momento, isso evita discussões intermináveis e dúvidas o que deve ser feito. E as penalidades devem ser colocadas em prática, ou quem cumpre o combinado passa a não ver mais sentido nisso.

disciplina-01

É aquela história conhecida por todos: “o combinado não sai caro”. Informe sobre as regras, converse, tire dúvidas e faça com que sejam cumpridas. Esta disciplina vale tanto pelos seus funcionários quanto por você. Tenha certeza de que todos saem ganhando com isso.

(Imagens: reprodução)



5 Comentários

  1. Maria Cristina Dutra disse:

    Olá não tenho cm preencher razão social p fazer cadastro e n possuo CNPJ mais quero muito comprar no atacado.
    PF q devo eu fazer??
    Cm sei qual valor das peças??

    • admin disse:

      Olá Maria!

      Por favor entre em contato pelo tel. 0800 038 0818 e fale com uma de nossas consultoras gratuitamente.

      Estamos aguardando seu contato!

  2. Loreci Angela Berghahn disse:

    Achei muito proveitoso os comentários sobre Disciplina e Vendas.

  3. HELOISA HELENA PIMENTEL FERNANDES disse:

    SO LOGISTAS PODEM COMPRAR MODA TALENTO? GOSTO MUITO DO ESTILO E BOM GOSTO DA MARCA,TENHO ALGUMAS PEÇAS E GOSTARIA DE PODER ADQUIRIR E QUEM SABE REVENDER ALGUNS MODELOS PRINCIPALMENTE PLUS SIZE…COMO FAZER? AGUARDO RESPOSTAS.

    • admin disse:

      Olá, Heloisa!
      Se você quer comprar uma de nossas peças para uso próprio, você pode fazer seu cadastro de compras varejo informando seus dados, que nossa equipe de atendimento (SAC) entrará em contato para indicar as lojas mais próximas que comercializam nossos produtos ou então você poderá comprar por telefone mesmo. Para essas compras no varejo, não há limite mínimo de peças. O link para cadastro é este: http://talentomoda.com.br/compras-varejo e você também pode entrar em contato por ligação gratuita no 0800 038 0818.
      Se você deseja revender, é preciso ter CNPJ e fazer seu cadastro de pessoa jurídica neste link: http://talentomoda.com.br/revendedor e o pedido mínimo é de 15 peças.
      Um beijo!

Deixe o seu comentário!