Blog » Talento Moda » Érica Dante usa Talento Moda Minas!

Érica Dante usa Talento Moda Minas!


Érica Dante é a preparadora das concorrentes para o concurso Miss Minas Gerais Plus Size, evento que busca uma maior valorização de um corpo normal, para quebrar os paradigmas de que somente os concursos tradicionais de Miss são glamourosos. O Miss Minas Gerais Plus Size já está em sua 4ª edição serve para destacar a beleza plus e trazer cada vez mais confiança para as mulheres que vestem tamanhos grandes.

Na prática, nesse concurso tudo é analisado e a vencedora é escolhida através de um conjunto de fatores, como beleza, simpatia, carisma, postura, atitude na passarela e vários outros, assim como no concurso de Miss tradicional. As concorrentes enviam suas participações e ocorrem seleções até que restem apenas 20 candidatas, que irão participar ativamente do concurso Miss Minas Gerais Plus Size. Elas ficam em um hotel onde recebem palestras, cursos, aulas de passarela e postura, orientações de como desfilar e se comportar… Enfim, são orientadas e preparadas para entregarem tudo o que os juízes procuram numa Miss Plus Size.

equipe plus

Foto de Fernanda Sá Motta e Beauty Menu de Maquiagem por Fairuze Reis

É aí que entra o trabalho da Érica, que é a preparadora dessas candidatas. Érica Dante começou como modelo também, mas percebeu que não existia nenhum tipo de preparo e que a carreira de modelo plus size, na época, não dava tanto retorno quanto o mercado de modelos tradicional. Então percebeu que seria uma oportunidade preparar outras meninas para orientá-las na carreira e não passarem as dificuldades que ela passou. Assim, começou dando dicas para outras meninas que queriam seguir esse caminho e começou a dar cursos, até que abriu uma agência, a Equipe Plus, única agência de modelos plus size do estado de Minas Gerais. Já foi professora de passarela e jurada, estando hoje na missão de treinar as concorrentes para darem o melhor possível na hora do concurso!

Érica deu uma entrevista no Programa Revista BHNews contando um pouco mais sobre seu trabalho no concurso Miss Minas Gerais Plus Size e explicou também como anda o mercado de modelos plus size no Brasil. Vale a pena assistir:

Perceberam que look lindo ela está usando? É um look todo da Talento! Érica irá usar nossas produções em todos os eventos relacionados ao Miss Minas Gerais Plus Size, para ficar sempre elegante e impecável! O look que ela usou é esse:

look érica dante

A Blusa rosa tem referência 1626/00 e a calça estampada tem referência 1632/101. Para ver mais detalhes, clique aqui.

Ótima escolha, não é mesmo?

Para conhecer melhor o trabalho de Érica Dante, conheça a página da Equipe Plus, sua agência especializada em modelos plus size, clique aqui.

O concurso Miss Minas Gerais Plus Size é realizado pela Impacto Produções e acontece dia 8 de março, juntamente com o Dia da Mulher, data ótima para celebrar a beleza feminina!

 

(Imagens: Fernanda Sá Motta/Érica Dante/Talento Moda Minas)

 



1 Comentário

  1. lindas roupas.....amo os modelos de vcs disse:

    Acho perfeito as ropas.
    Sou umas das candidatas a Mis MG plus size.
    Parabenizar a marca por poder estar proporcinando
    Pra nos gordinha lindas roupas.
    E não posso deixar de vender meu peixe.um sonho meu poder ser modelo da marca.um uma nova
    coleção,lembre de mim. Inara Regina.

Deixe o seu comentário!