Blog » Negócios » Escolhendo um nome para loja que seja forte e marcante

Escolhendo um nome para loja que seja forte e marcante


Agora que você já se convenceu de que investir em moda plus size é uma ótima ideia aqui no Brasil, chegou a hora de pensar em outros detalhes, como a escolha do nome para loja.

O nome para loja tem que ser muito bem pensado, pois deve levar em conta três aspectos:

  • A imagem que a loja irá passar
  • Qual o ramo de atuação, o que é vendido
  • O posicionamento do seu negócio

Está preparada? Caso tenha dúvidas, selecionamos algumas dicas para tornar o processo da escolha do nome para loja um pouco menos difícil:

Conceito

Primeiro de tudo, é importante definir um conceito, uma essência para o seu nome que esteja alinhado com o tipo de loja que você terá. Nessa etapa, é preciso ter bem claro qual é o público-alvo e perfil dos consumidores. Também deve estar alinhado com o tipo de ambiente que a loja terá. Será descontraída? Para todas as idades ou será mais discreta?

ideia nome para loja

Concorrentes

É bom estudar seus concorrentes por dois motivos: para se inspirar e para evitar escolher um nome parecido. Hoje em dia o mercado tem muitas opções e os nomes óbvios podem já estar sendo usados. Além disso, ao usar um nome igual você corre risco de ser processado pela outra loja. Faça uma pesquisa no INPI para verificar se o nome que você quer já está registrado ou não.

Praticidade

O nome para loja deve ser fácil de ser pronunciado, escrito e principalmente lembrado. Uma loja com nome confuso perde pontos na memória do consumidor. Imagine alguém querendo indicar sua loja para uma amiga e não conseguir lembrar o nome? Fuja da complicação.

Relevância

O nome não pode ser confuso, mas também não deve ser tão básico assim que seus clientes não consigam encontrar numa pesquisa da internet, por exemplo. Um nome muito parecido com qualquer outra coisa corre um forte risco de ficar perdido no mar de informações que é a internet.

loja varejo dicas

Significado

Se o seu nome é em uma língua estrangeira, cuidado redobrado! Certifique-se de que ele não tem nenhum significado pejorativo ou indecente. É bom conferir se ele está escrito corretamente também. Mesmo se ele for em português, é bom pesquisar se não existe nenhuma gíria muito parecida com o nome, para não virar motivo de chacota.

Opinião

Às vezes, você pode achar que o nome escolhido para sua loja é perfeito. Mas sempre é bom contar com a opinião de amigos, familiares e pessoas de confiança sobre o nome, escrita, pronúncia. Peça a opinião sincera deles sobre o assunto e reflita se é mesmo o melhor nome a ser escolhido.

revendedora talento moda minas

Boa sorte!

(Imagens: Reprodução)

 



6 Comentários

  1. Muito interessante este post, mais ainda porque estou envolvido por uma ideia muito semelhante ao exemplo que você usou.
    Obrigado!

  2. Jessica disse:

    Corujinhas Modas
    Era só infantil e passou a ser adulto também é em outro ponto….Mantenho o nome na opinião de vcs?

    • admin disse:

      Oi, Jessica!
      Já que está em outro ponto e vendendo no segmento adulto também, que tal mudar para outro nome, mas que ainda seja próximo do nome antigo? Assim os clientes ainda irão associar o nome à sua loja. Por exemplo: Corujas Modas. 😉

  3. cristiano roberto da silva disse:

    Estou abrindo uma loja com moda plus size e moda evangelica,
    e pensei em MAGNIFICA sera fica um nome marcante? até agora ninguem soube me informar.

Deixe o seu comentário!