Blog » Beleza » Escova marroquina: o alisamento que também pode definir cachos

Escova marroquina: o alisamento que também pode definir cachos


Escova Marroquina

O verão chegou, e as novas tendências que começam a surgir não são apenas de moda, mas também de cabelos. E para 2012 os fios lisos prometem estar em alta. Por esse motivo a procura pelos alisamentos começa a aumentar, e um que tem se destacado entre as mulheres é a escova marroquina.

Ela é feita à base de argila e óleo de cacau, por isso possui um cheirinho de pão de mel muito mais agradável que os outros alisamentos. Mas o maior diferencial desse procedimento é você poder lavar o cabelo logo após a aplicação, enquanto as outras escovas exigem pelo menos três dias longe do chuveiro.

Outra vantagem da escova marroquina é o tempo que dura o processo: em média 1 hora e meia para mulheres com cabelos na altura da cintura. Isso é quase três vezes menos que a escova tradicional, à base de formol.

Os ingredientes utilizados são apenas para uso profissional. Em sua composição estão alumínio, silício, queratina, argila branca (para um efeito revitalizador) e óleo de cacau (para garantir o brilho e maciez dos fios), entre outros.

A escova marroquina é compatível com todos os tipos de cabelo mas, como cada progressiva tem um efeito diferente, só quem testou outros alisamentos pode escolher qual achou melhor para seus cabelos. O efeito liso dura em média dois meses, mas para cabelos mais crespos a duração é menor.

Escova Marroquina

Taís Araujo se rendeu a técnica para deixar os cachos mais definidos.      Foto: Divulgação Rede Globo

 

 



0 Comentários

Deixe o seu comentário!