Blog » Moda » Estilo: como valorizar a silhueta com listras!

Estilo: como valorizar a silhueta com listras!


A estampa com listras é um estilo que nunca sai de moda, mas você precisa saber direitinho como usá-la! E uma das melhores dicas de estilo é saber como valorizar a silhueta com listras. Quer saber como?

As listras surgiram na Idade Média, mas como eram utilizadas em uniformes de ladrões e em prostitutas, havia muito preconceito e esse tipo de estampa não era utilizada pelas pessoas, na época. Somente com o passar do tempo, as listras deixaram de ter essa conotação ruim, pois passaram a ser utilizadas pela aristocracia. Na década de 20 é que essa estampa foi mesmo difundida, graças à Coco Chanel, que criou roupas com essa padronagem e inspirou tantos outros estilistas, como vemos atualmente.

Essa estampa existe em todas as peças de roupa, mas saber como combinar cada uma é a chave para se sentir elegante.

Camisas e blusinhas

Para tirar a monotonia das peças básicas que você tem no seu armário, utilize a parte de baixo com uma cor mais básica, sem estampa e junto com a blusinha listrada. Além disso, você pode contar com acessórios como um maxi-colar, por exemplo, para dar um “up” no seu visual!

dicas para usar listras

Elas ficam bem com saias midi (na altura do joelho) e calças de alfaiataria, que dão um ar mais sério e elegante, mas também podem ser utilizadas com calça jeans, mini saia e shorts, para um ar mais despojado. Você pode também brincar com sobreposições e colocar por cima um cardigã ou um blazer, para os dias mais frescos.

listras para plus size

Dica: não pense que só as magrinhas podem utilizar essa estampa, ela fica bem em qualquer biotipo, contanto que utilize listras mais finas e de preferência na vertical, em cores com pouco contraste entre si. As listras verticais, ideais para quem está se sentindo um pouco fora de forma, também servem para alongar a silhueta de quem é baixinha.
Uma outra coisa que ajuda muito na hora de encontrar a estampa listrada perfeita para o seu corpo é levar em consideração a modelagem da peça! Tecidos mais estruturados e modelagens soltinhas ou justinhas nas partes certas deixam você linda com qualquer tipo de listra! Experimente e encontre a que fica melhor em você!

comprar talento moda

Camisa listrada com recorte no ombro – Compre aqui

Blusa listrada manga longa – Compre aqui

Conjunto de legging com blusa listrada – Compre aqui

Vestidos

Para os dias mais quentes, nada melhor do que usar vestidos, ainda mais aqueles com listras, pois são funcionais e versáteis, já que podem ser utilizados em qualquer ocasião, de uma reunião no trabalho até um happy hour.

look vestido listrado

Dica: o mesmo que foi falado sobre as blusinhas vale para os vestidos. E quem tem quadril largo deve evitar as listras grossas e horizontais na área dos quadris; quem é muito alta deve evitar as listras verticais, para não deixá-la esguia demais.

vestido plus size listra

Vestido tubo reto modelo 1 – Compre aqui

Vestido tubo reto modelo 2 – Compre aqui

Vestido listrado longo – Compre aqui

Vestido tubo reto modelo 3 – Compre aqui

Saias e calças listradas

Invista em peças neutras quando for utilizar saias ou calças listradas. Cuidado para não colocar acessórios demais e poluir a produção. Se for usar uma dessas peças, utilize outra mais básica e de cor única para não poluir o visual.

inspiração looks listrados

Dica: listras horizontais achatam a silhueta, então para quem é baixinha, preste atenção. Para as listras verticais, quanto mais finas elas forem, mais alongada parecerá sua silhueta.

comprar roupas listrada

Calça pantalona listrada com cinto – Compre aqui

Saia longa estampada – Compre aqui

Todas as mulheres podem usar listras, somente precisam ter atenção para os tipos de tecido e as cores, para melhor harmonizar com o seu corpo. Se joga!

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



1 Comentário

  1. ivanilda disse:

    Adoro listas e calças pantalonas e blusas listadas adore vc Es tem tudo que procuro

Deixe o seu comentário!