Blog » Negócios » Dicas e estratégias para um Instagram de loja de roupas

Dicas e estratégias para um Instagram de loja de roupas


Que o Instagram é uma rede social repleta de oportunidades para os negócios ninguém mais duvida, não é mesmo?

A contar pelos exemplos que temos de Instagram de lojas de roupas que fazem um tremendo sucesso e se destacam cada vez mais, conquistando um número significativo de seguidores a cada dia.

Inclusive, já demos dicas preciosas para você investir num Instagram para sua loja de roupas. Para ler novamente, clique aqui. 

E para você lojista que não é bobo nem nada, que deseja conquistar seu espaço na rede, deve ficar atento às melhores práticas para fazer bonito e ter a sua marca reconhecida também no meio digital.

Por isso, trazemos novas dicas e estratégias para um Instagram de loja de roupas fazer sucesso na rede!

Dicas e estratégias para um Instagram de loja de roupas

Marketing de influenciadores

Essa é uma estratégia bastante utilizada pelas marcas de roupas bem sucedidas.

Estabelecer parcerias com influenciadores digitais e garantir maior visibilidade ao conteúdo publicado no Instagram.

Para ganhar aquele destaque de fazer inveja, você deve:

  • Avaliar com cautela as melhores opções de blogueiros para divulgarem os produtos da sua loja no Instagram e selecionar aqueles que realmente se identificam com a sua marca;
  • Analisar a audiência dos influenciadores e o quanto ela se assemelha com o seu público para que a parceria realmente promova maior engajamento na rede. Apenas número de seguidores não conta, é preciso analisar o quanto o público interage com o influenciador;
  • Negociar com os influenciadores digitais e definir em conjunto as melhores práticas e estratégias para o seu Instagram de loja de roupas.

Conteúdo gerado pelos clientes

Uma grande parte das pessoas que possuem perfil no Instagram gosta de ser notada e de ganhar notoriedade, não é mesmo? Então que tal fazer com que sua marca permita isso?

  • Crie hashtags impactantes para as suas campanhas no Instagram e convide seguidores a fazerem posts com elas;
  • Estimule as pessoas a postarem fotos vestindo o look da sua loja de roupas. Você pode até criar sorteios ou premiações para os melhores looks;
  • Crie conceitos ligados a sua marca e convide o público para compartilhar o que pensam sobre o assunto, que sensações tais conceitos despertam nelas.

Dicas e estratégias para um Instagram de loja de roupas

Foco nos bastidores da sua marca

No Instagram para loja de roupas, criar um senso de exclusividade é fundamental por se tratar de algo que seu público jamais encontraria em outro lugar.

Para ser um expert nessa estratégia, você precisa focar nos bastidores da sua marca.

Produção de fotos e vídeos de novas coleções, produtos mais vendidos, participação nos eventos associados à moda que mais fazem sucesso, entre outras novidades que seu público terá acesso exclusivo somente se seguir o perfil da sua loja.

Ou seja: deixe seu público por dentro do dia a dia da sua loja de roupas e crie um diferencial atraente para que seus clientes fiquem cada dia mais próximos da sua marca.

Afinal, quanto mais autêntico for o conteúdo no seu perfil no Instagram para loja de roupas, maiores serão as chances de você conquistar novos seguidores!

Quer saber mais como se destacar no Instagram? Leia nossas dicas e saiba como tirar fotos atrativas para um Instagram de loja!



1 Comentário

  1. Andréa Aza Neves disse:

    Parabéns pelas dicas! Sucesso Sempre ❤️

Deixe o seu comentário!