Blog » Negócios » Faça a sua empresa ir além dos dois primeiros anos – Parte I

Faça a sua empresa ir além dos dois primeiros anos – Parte I


Segundo dados do Sebrae, de cada 100 empresas abertas, somente 76 conseguem continuar funcionando após os primeiros dois anos. Após este período, as chances de sobrevivência de uma empresa aumentam significativamente.

Confira alguns cuidados que os empreendedores devem tomar para garantir que seu comércio passe por esta etapa inicial.

01-sobrevivencia-empresa

Preparo

É muito importante estudar o mercado de moda e do comércio de roupas antes de abrir sua loja. É aqui que você identifica falhas ou carências que seu futuro estabelecimento pode suprir para sair na frente da concorrência. É aqui também que é feito o Plano de Negócios. Ele define as metas e procedimentos iniciais do seu empreendimento.

 

Capacidade Financeira

Pode parecer um conselho óbvio, mas muitas pessoas montam lojas além de suas capacidades financeiras e depois não tem como sustentá-las. Portanto, planeje sua inauguração e seu crescimento dentro dos recursos que você efetivamente possui. Faça cronogramas, pense a médio prazo e avalie antes de dar seus próximos passos.

02-periodo-de-risco-empresa-nova

Valores

Seu comércio deve ter bem claro seus valores e você deve guiar suas ações com base neles. Eles foram criados nos momentos iniciais e de sua empresa e representam seus sonhos, objetivos e a identidade do que você faz. Em momentos de turbulência externa ou interna, os valores serão seus guias para retomar o rumo do crescimento.

 

Concorrência

Saiba quem são seus concorrentes diretos e acompanhe seu trabalho. Você vai encontrar acertos para se espelhar, Eros que pode suprir e ter uma visão mais ampla do mercado de moda .

03-periodo-sobrevivencia-novos-negocios

Fornecedores

Tão importante quanto ter fornecedores de confiança é prospectar novos de tempos em tempos. Preços prazos mudam mais do que gostaríamos e podemos perceber que estamos perdendo dinheiro (e qualidade) por receio de fazer negócio com outras marcas e empresas.

Apesar de simples, cada tópico apontado exige muito estudo, avaliação e planejamento constantes. Mas são eles que podem fazer a diferenças entre o sucesso e fracasso a sua loja.

Em breve veremos mais alguns deles. Até lá!



2 Comentários

  1. Maria cledina diniz furtado disse:

    Gostei muito dos tópicos, gostaria muito de acrescentar mais marcas a minha empresa, mais ainda tenho receio de errar, mais do que já errei, porém obrigada.

  2. Luiza Heilane disse:

    Gostei das dicas,abri meu negocio há um ano e sempre trabalhei com marcas de Fortaleza essa é minha primeira experiência com outra marca e acredito que esse casamento vai dá certo, já fiz meu primeiro pedido e estou aguardando ansiosamente, pois as peças parece muito bonitas. Espero que corresponda com minhas expectativas. Até breve.

Deixe o seu comentário!