Blog » Negócios » Guia de compras do Bom Retiro

Guia de compras do Bom Retiro


Assim como já demos algumas dicas em nosso Guia definitivo de compras no Brás, hoje apresentamos o Guia de compras do Bom Retiro.

Vamos dar as principais dicas para quem quer visitar o bairro para comprar itens de vestuário e acessórios a preços baixos e super atraentes.

Assim como no bairro do Brás, em São Paulo, o Bom Retiro concentra uma alta quantidade de lojas de moda, que vendem tanto no atacado quanto no varejo, tornando o bairro muito atraente para quem quer economizar nas compras ou mesmo encontrar boas oportunidades para revender em suas próprias lojas.

como comprar no bom retiro

Todo o bairro do Bom Retiro tem lojas de vestuário, mas o ponto mais famoso que você não pode deixar de visitar é a Rua José Paulino, que tem cerca de 1 quilômetro de extensão e conta com aproximadamente 300 lojas. Somando as lojas das ruas da redondeza, são quase 1000 lojas dedicadas à moda.

A maioria das lojas é voltada para o público feminino, oferecendo moda casual, moda festa, acessórios como bijuterias, sapatos e bolsas. No Bom Retiro, você também pode encontrar moda plus size, moda praia, moda íntima, moda gestante, moda evangélica e até artigos de cama, mesa e banho. Algumas das lojas são dedicadas ao público infantil e ao masculino, mas são em menor quantidade.

Que lojas visitar no Bom Retiro?

A Talento Moda Minas tem uma loja física que vende somente no atacado e fica no Bom Retiro. Convidamos todas as lojistas a nos fazerem uma visita para conhecer de perto as peças das coleções mais atuais com o melhor da moda!

Rua Professor Cesare Lombroso, 62, Bom Retiro, São Paulo
Telefone: (11) 3225-6677
Whatsapp: (11) 96999-4834

Indicamos o site Ruas do Bom Retiro, onde você pode encontrar um guia completo das melhores lojas do Bom Retiro separadas por rua, para facilitar seu roteiro na hora das compras.

guia de compras do bom retiro

Como chegar no Bom Retiro?

As estações de metrô e trem mais próximas da Rua José Paulino são a Estação da Luz (que é possível chegar pelas linhas azul e amarela do metrô ou então pelas linhas rubi e coral do trem CPTM) e a Estação Júlio Prestes (linha diamante do trem CPTM).

Para ir de ônibus, existem várias linhas que passam pelo bairro e proximidades, por isso, confira o itinerário através do site da SPTrans clicando aqui. Hoje em dia, com a facilidade dos aplicativos de celular, também é possível conferir o itinerário a partir de apps como “Moovit”, “Cadê o ônibus” e “Traffi”; o Google Map também ajuda a encontrar o melhor caminho e linha de ônibus a partir de onde você está.

Atualmente, as passagens de ônibus ou metrô custam R$4,00. Quem tem o Bilhete Único de São Paulo pode fazer o trajeto unindo os dois meios de transporte com desconto. (Informações de janeiro/2018)

Clique aqui para conferir o mapa do metrô e trem de São Paulo

Não recomendamos ir de carro diretamente ao Bom Retiro, pois as ruas são muito movimentadas e lotadas de transeuntes, além de ser um pouco caro deixar o carro o dia inteiro nos estacionamentos ao redor. Se você estiver hospedada em algum hotel do bairro, pode ser uma boa ideia ir e voltar de táxi ou Uber.

Qual o melhor dia para ir no Bom Retiro?

De segunda a sexta, o movimento é mais tranquilo, porém, a maioria das lojas vende apenas no atacado durante a semana. Ou seja, se você não é lojista, não conseguirá comprar muitas coisas.

A solução é ir no sábado para encontrar mais opções no varejo. A maioria das lojas abre entre 8h e 9h e fecha entre 13h e 14h. Durante a semana, as lojas fecham às 17h.

Em épocas festivas, como final de ano, por exemplo, o Bom Retiro costuma ficar aberto também aos domingos.

Dicas para fazer compras no Bom Retiro

Várias lojas aceitam pagamento apenas em dinheiro para compras no varejo. Caso você compre no atacado, os modos de pagamento podem ser negociados em cada loja.

Para compras no atacado, além de cadastro com CNPJ, muitas lojas podem exigir um mínimo de compras, seja em quantidade de peças ou valor fixo (por exemplo, mínimo de R$300 em compras), então fique atenta antes de começar a escolher as peças que irá levar.

Também é possível escolher as grades de peças que você quer e negociar que a marca entregue a mercadoria diretamente na sua loja, para facilitar a vida de quem compra no atacado para revender.

onde comprar moda atacado

Como a quantidade de lojas é enorme, vá com roupas confortáveis, leves e tênis. Evite levar bolsas grandes demais ou difíceis de segurar. Fique atenta com o dinheiro: procure levar em uma doleira por dentro da roupa para se sentir mais segura.

Para quem vai comprar no varejo, evite usar roupas volumosas, pois muitas lojas não têm provador mas permitem que a peça seja vestida por cima da roupa para que a pessoa possa experimentá-la.

Evite levar crianças para compras no Bom Retiro, pois é uma tarefa que demora algumas horas e elas ficarão extremamente cansadas.

Onde se hospedar no Bom Retiro?

Muitas pessoas e lojistas vêm de longe para aproveitar os bons preços do bairro, por isso, selecionamos alguns hotéis na região:

Hotel Ibis Budget

Av. São João, 1140, Centro, São Paulo
Contato: (11) 2878-6400

Hotel Luz Plaza
Rua Prates, 145, Bom Retiro, São Paulo
Contato: (11) 2627-3400

WG Hotel Econômico
Rua Senador Feijó, 169, Sé, São Paulo
Contato: (11) 3101-8707

San Michel Hotel
Largo do Arouche, 200, Centro, São Paulo
Contato: (11) 3224-1420

Essas são apenas algumas opções de hotéis próximos ao Bom Retiro, confira mais opções no site O Melhor do Bom Retiro.

Preparada para conferir o melhor da moda no atacado e varejo no Bom Retiro? Boas compras!



2 Comentários

  1. Ionei Santos disse:

    Ótimo roteiro, Parabéns!

  2. Nadia disse:

    A loja física da Talento não vende a varejo nem no sábado?

Deixe o seu comentário!