Blog » Negócios » Hora de parar com as vendas agressivas

Hora de parar com as vendas agressivas


É comum em períodos de incertezas econômicas como o que estamos passando que empreendedores e gerentes busquem maneiras de aumentar suas vendas. E, na hora de incentivar sua equipe, o discurso acaba incluindo frases como “ser mais agressivo na hora de vender”.

Além do cenário econômico delicado, o comportamento dos clientes tem mudado ao longo dos anos e conceitos e técnicas que funcionavam antes podem não dar certo agora. Cada vez mais o chamado “consumo consciente” tem entrado na rotina dos brasileiros e brasileiras, fazendo com que levem em conta outros fatores além do preço e atendimento no momento da compra.

vendas-02

Mais do que desafiar seu cliente a comprar algo ou somente ser simpático ao atendê-lo é essencial que sua equipe de vendas traga soluções para a sua vida. Isso só pode ser alcançado quando se conhece muito bem o seu cliente e o seu produto, pois é assim que sua equipe vai conseguir mostrar que a solução ou aprendizado para uma vida melhor está no seu comércio.

Parece papo de maluco, mas a experiência de vida que sua loja traz para as pessoas é que vai fazer com que comprem algo com você e não na concorrência. É só parar para pensar: além do preço, quais são os diferenciais que posso oferecer para alguém desejar comprar algo comigo e voltar para compras futuras?

vendas-03

O segredo é perceber que muitos de seus clientes já conhecem seus produtos, suas vantagens e benefícios. Isso está na internet, em anúncios e até mesmo na vitrine. Então cabe ao vendedor, ali, no momento do atendimento, perceber qual é a necessidade daquela pessoa, mostrar que o seu comércio tem a solução necessária. Ele deve fazer a ponte entre todas essas informações e, assim, efetivar a venda.

Troque a postura agressiva por uma desafiadora. Surpreenda seus clientes com informações novas. Não venda somente roupas, mas sim soluções e qualidade de vida.

vendas-01

 

(Imagens: reprodução)



1 Comentário

  1. Tânia Beatriz disse:

    Super concordo, atitude inteligência, simpática e eficiente. Fica super legal.

Deixe o seu comentário!