Blog » Negócios » Por que investir em moda plus size

Por que investir em moda plus size


É notável que o mercado de moda feminina plus size cresce cada vez mais no Brasil, e novos designers e marcas surgem todos os dias. A moda não é mais considerada algo fútil, já faz tempo que esse mercado movimenta milhões e, seguindo a esteira desse sucesso, a moda plus size também está despontando em shoppings e na internet. Se você tem vontade de empreender e abrir uma loja de roupas mas está em dúvida, confira nesse post os motivos pelos quais vale a pena investir em moda plus size!

moda plus size

Atualmente, mais de 50% da população brasileira está acima do peso, e parece que finalmente o mercado entendeu que aí mora uma grande oportunidade e uma fatia pouco explorada até então. Agora vivemos um boom de surgimento de novas marcas plus size, que deixaram de vender somente “roupas grandes” e agora oferecem tendências mundiais, estilo e conforto.

O mercado de moda emprega mais de 1 milhão de pessoas por ano, entre estilistas, modelistas, costureiras, fabricantes de tecidos, desenhistas e vendedores. Há toda uma cadeia de empregos que é gerada por esse consumo.

Sem falar que as tendências surgem uma atrás da outra, possibilitando a criação de novas necessidades de consumo assim que uma nova coleção ou “peça-desejo” surge nas lojas!

 

mercado plus size

 

Um outro ponto importantíssimo hoje em dia e que sem dúvida ajuda a impulsionar as marcas é a mídia. Hoje em dia, tudo o que aparece em personagens de novela vira tendência facilmente e surgem adaptações para todos os tipos de corpo. Sem falar na ajuda dos blogs de moda plus size, que hoje em dia cresceram consideravelmente tanto no exterior quanto no Brasil. Há blogueiras que falam exclusivamente sobre moda plus, o que gera um aumento de interesse e de procura pelos produtos: elas estão ensinando as mulheres plus a se interessarem por moda de qualidade.

 

moda plus size

 

Se você ainda não está convencida a investir no mercado plus size, saiba que é um segmento que vende o ano inteiro, pois apesar de as vendas aumentarem no final do ano, a moda feminina particularmente é um mercado ativo o ano todo, por causa do consumismo feminino.

Está decidida? Torne-se uma revendedora da Talento e faça parte da comunidade das mulheres que vestem e amam essa moda!

 

 

(Imagens: Reprodução)



3 Comentários

  1. claudio disse:

    tambem acho o mercado bem apoveitoso em investimento mas, existe uma grande dificuldades de encontrar o produto com preços de rotatividade ..sao paulo exige qualidade e preço…

  2. sou artista plástica e desenhista e estou entrando em contato com a empresa Talento para saber sobre aspectos de viabilidade de eu abrir a minha própria loja na cidade de São Paulo em parceria com a empresa de lojas Talento Moda

    aguardo contato com urgência

    Raquel Athayde Couri

Deixe o seu comentário!