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Invista em um Instagram para loja de roupas


O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas. Desse total, 35 milhões são de brasileiros, o que deixa o Brasil entre os cinco países que mais utilizam a rede social, talvez a mais queridinha do momento.

Devido a esse sucesso (que não tem como negar), muitas lojas de roupas estão aproveitando para divulgar seus produtos, isso porque o Instagram oferece um pacote completo de oportunidades para quem deseja ditar estilos, propagar tendências de moda e aumentar a cartela de clientes.

Você vai ficar de fora?

Invista em um Instagram para loja de roupas

dicas para criar um instagram para loja

Para ajudar sua loja de roupas a fazer sucesso no Instagram, reunimos sete passos essenciais que devem ser seguidos rigorosamente. Confira!

Faça boas fotos

Provavelmente a maioria das fotos da sua loja e de seus produtos serão tiradas com a câmera do celular, mas isso não significa que devam ser amadoras, certo? Por isso, dê uma caprichada na composição, na luz e tudo que estiver entorno do produto.

Use filtros para dar um up nas fotos

No Instagram você pode contar com diversos filtros para valorizar ainda mais suas fotos, aproveite esse recurso e deixe suas fotos muito mais atrativas para os seguidores.

Estabeleça parcerias

Entre em contato com influenciadores digitais, pois eles podem dar um up nas visitas a página da sua loja de roupas no Instagram e ajudar a impulsionar as vendas.

Invista em posts patrocinados

Pelo menos duas vezes por semana lance um post patrocinado para atingir um número maior de seguidores.

como criar um instagram para loja de roupas

Invista em anúncios

Pelo menos uma vez a cada quinze dias lance um anúncio na rede para alcançar pessoas interessadas que ainda não seguem o perfil da sua loja de roupas.

Disponibilize o botão para contato direto no perfil

Facilite a comunicação com o consumidor deixando disponível o botão para contato direto no perfil, pois essa tem sido a forma mais efetiva das empresas estabelecerem um vínculo com clientes e potenciais clientes.

Esteja disponível

Não adianta pôr o botão de contato e demorar para responder as perguntas dos seguidores. Procure reservar alguns minutos do seu dia para responder todas as perguntas feitas dentro de um prazo razoável (até 24h é considerado aceitável).

Analise as métricas

Separe um tempinho durante a semana para analisar os resultados obtidos com as publicações. Os dados fornecidos pelo Instagram permitem saber sobre cada post, em que dia da semana as pessoas mais o visitaram, em que horários há mais trânsito nele, a porcentagem de homens e de mulheres… Tudo mesmo!

Com estes dados, fica mais fácil direcionar suas estratégias de posts patrocinados e anúncios. O ideal é reservar 3 horas por semana para este trabalho analítico.

Gostou? Invista em um Instagram para loja de roupas e atraia muito mais clientes para seu negócio! Aproveite e se inspire com o Instagram da Talento Moda Minas! Já segue a gente?



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