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Invista na fidelização do cliente


Para que um negócio prospere é preciso um bom planejamento na hora da abertura da empresa – e é importante que o empresário se organize desde o primeiro dia. Porém, não basta apenas ter uma empresa criada com um planejamento impecável, pois o que faz uma empresa prosperar de fato é a clientela, já que é ela a responsável pelo faturamento mês a mês do seu negócio.

Dar atenção à fidelização do cliente é um passo fundamental dentro da empresa, pois é a forma de se firmar no mercado e principalmente a melhor estratégia para se destacar em meio à concorrência.

A fidelização do cliente é o sonho de qualquer empresário. Porém, como se trabalha para alcançar esta fidelização? Hoje falaremos sobre o assunto e daremos dicas para que você possa fazer a aplicação na sua empresa e caminhar em direção à fidelização do seu cliente.

Atendimento de qualidade

Uma pesquisa realizada pelo American Society Quality revelou que o principal motivo pelo qual uma empresa perde um cliente é pelo mau atendimento. A pesquisa mostra apenas o que a maioria já sabe: investir em bom atendimento e oferecer um atendimento de qualidade é de suma importância.

dicas de negócios

O bom atendimento é um dos responsáveis pela fidelização do cliente, pois quando ele vai a uma loja e recebe um atendimento de qualidade, há maiores chances dele voltar à loja e comprar outro produto.

Instrua os seus funcionários para que atendam bem os seus clientes e dê treinamento, pois não basta o vendedor ser simpático, ele também precisa conhecer os produtos que trabalha e saber passar as informações aos seus clientes.

Invista em cadastros diferenciados

Faça o cadastro dos seus clientes, mas também tenha um tempo para fazer um cadastro diferenciado. As informações básicas são importantes, como, por exemplo, o nome, a idade, telefone e endereço, mas as informações adicionais é que fazem a diferença.

Junte as informações sobre os seus clientes de forma detalhada. Invista no histórico de compras realizadas na loja, pois com isso, você conseguirá oferecer ao seu cliente os produtos que mais irão lhe interessar.

Quer um exemplo? Suponhamos que a cliente seja plus size. Tendo o histórico de compras, você saberá identificar esse detalhe e com isso, poderá enviar um e-mail com promoções focadas na moda plus size, ou mesmo informar que chegaram novidades na loja.

Invista nos diferenciais, pois com eles você conseguirá que a sua empresa se destaque.

Faça pesquisas periódicas sobre a opinião dos seus clientes

clientes fiéis

A melhor forma de fidelizar o cliente é atender os seus pedidos e sugestões. Periodicamente faça pesquisas na sua loja, seja fisicamente ou virtualmente. Ouça os seus clientes e coloque as dicas úteis em prática, pois sempre é uma forma de melhorar a sua loja.

Sempre tenha como meta a fidelização do cliente, pois é com ela que o seu negócio consegue uma consolidação no mercado!

Confira nosso blog para mais dicas para sua loja clicando aqui.

(Imagens: Reprodução)



3 Comentários

  1. Olga da Silva Sales disse:

    Acho muito importante essas dicas para quem almeja abrir uma empresa, assim como eu. Vou acompanhar e ler sempre,sem contar com as roupas lindíssimas da Talento!! Gostei muito!!Obrigada!

  2. Maria da Graça dos Santos Mauro disse:

    Quero saber se tem clientes em Catanduva-SP? Tem interesse em te-la como cliente?Qual o minimo de peças?

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