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Loja nota 10: como garantir a satisfação das clientes em loja de roupas


Saber como garantir a satisfação das clientes é benéfico para qualquer negócio, afinal esse é um fator que potencializa o poder de atração pela marca e faz com que os consumidores voltem a comprar mais vezes.

No entanto, são poucos os que conseguem criar iniciativas capazes de cativar os clientes e despertar neles o desejo de espalhar para outras pessoas a experiência positiva em sua jornada de compra

como garantir a satisfação das clientes

Para alcançar esse objetivo em loja de roupas, uma característica fundamental é a empatia: colocar-se no lugar do cliente é um ótimo começo para identificar falhas no atendimento e aproveitar oportunidades para obter sucesso vendendo roupas!

Hoje vamos compartilhar com você como garantir a satisfação das clientes e torná-las fiéis a sua marca. Confira!

  • Treine seus colaboradores para aprender a ouvir as clientes e compreender a comunicação verbal e não-verbal e conduzi-las ao que realmente elas buscam;
  • Veja aqui o que é preciso fazer para ser um ótimo vendedor;
  • Invista em capacitações, coaching de vendas e gestão de relacionamento em sua loja de roupas para garantir a satisfação das clientes;
  • Instrua sua equipe de vendas a tratar todas as clientes com o devido respeito, sem fazer distinção de cor, idade, orientação sexual, classe social e condição física;
  • Ofereça o produto certo. Se a cliente estiver a procura de um vestido vermelho, escolha diversas opções nessa cor e só depois ofereça outros produtos similares em outros tons;
  • Elabore um mix de produtos de alta qualidade para atender as necessidades das suas clientes;
  • Trate a cliente da mesma forma que gostaria de ser tratado. Seja atencioso, gentil e mostre disponibilidade para orientá-la no que for preciso;
  • Mostre comprometimento na resolução de problemas específicos apresentados por suas clientes e ofereça as melhores soluções. Isso deixa uma marca positiva e ajuda a criar um vínculo de confiança!
  • Proporcione boas experiências. Ofereça algo a mais do que normalmente você oferece. Uma boa opção é criar um sistema onde suas clientes possam pontuar e, posteriormente, ganhar um brinde da loja;
  • Valorize as pessoas que sempre procuram pela sua loja. Essa é uma forma eficiente de compreender como garantir a satisfação das clientes e de cuidar do futuro do seu negócio;
  • Mantenha um sorriso no rosto mesmo que o dia não esteja sendo muito agradável para você. Afinal, o cliente não tem culpa de você não estar bem ou com problemas pessoais. Saiba separar as coisas!
  • Peça feedbacks a suas clientes. Busque saber o que elas acham de seus produtos, como enxergam a sua loja de roupas, qualidade do atendimento e solicite sugestões de melhoria;
  • Capriche no pós-atendimento. Ligue, mande uma mensagem, mostre que você se importa em deixar suas clientes plenamente satisfeitas. Faça elas se sentirem especiais!

Agora que você já sabe como garantir a satisfação das suas clientes, chegou a hora de colocar todas essas dicas em prática para ter uma loja nota 10, não é mesmo?

E para melhorar ainda mais a comunicação e criar conexões fortes e duradouras com as suas clientes, entenda o que é marketing de relacionamento e como usá-lo em sua loja de roupas.

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