Blog » Moda » Look poderoso: como usar terninho

Look poderoso: como usar terninho


O terno sempre fez parte do armário masculino, mas hoje é possível perceber que os terninhos invadiram também o universo feminino. Com recorte mais acinturado e de cores coloridas ou estampadas, é possível ficar elegante e feminina não só no ambiente de trabalho.

01 comprar terninho feminino

Blazer feminino florido – Clique para comprar

Blazer feminino branco – Clique para comprar

Blazer feminino vermelho – Clique para comprar

Mas como usar terninho feminino?

Existem várias maneiras de combinar o blazer com a calça para formar o terninho, seja ele com blazers e calças de cores diferentes, de mesma cor ou ainda só usar o blazer e combinar com uma calça que não seja do mesmo tecido. O terninho é democrático e qualquer pessoa pode usá-lo sem medo de errar.

Blazer e calça de mesma cor

Essa é a maneira mais fácil para combinar as duas peças do terninho, pois a parte de cima e a de baixo já formam um conjunto e você não precisa se preocupar em pensar nessas duas peças antes de sair de casa.

Quem é mais ousada pode apostar em um terninho mais colorido ou estampado, pois deixará o look despojado e alegre, mas ainda assim elegante. Para a blusinha que irá por baixo do blazer, opte por uma cor mais neutra para não brigar com o colorido do terninho.

02 terninho colorido

Mas se você é adepta do “menos é mais” e opta por ficar no básico, para não ter a chance de errar, o clássico terninho preto é coringa e você precisa ter um no seu armário.

03 terno feminino

Já o terninho branco fica lindo, elegante e deixa qualquer mulher mais sensual e chamativa.

04 terno branco feminino

Blazer e calça de cores diferentes

Se a sua ideia não é usar o terninho com peças de mesmas cores, pode optar por usar um blazer de corte de alfaiataria, para valorizar seu corpo e usar uma calça que seja mais confortável para você e que lhe caia bem, mas que não seja necessariamente um corte de alfaiataria e nem que seja de mesma cor. Pode ser uma calça de sarja ou até jeans, por exemplo. O importante é você se sentir confiante e bonita com as roupas que usar:

05 terninho e calca jeans

Blazer e calça de modelagens diferentes

Se você é do tipo estilosa e gosta de modelagens diferentes, pode ser que você goste das calças pantacourt para combinar com os blazers. A calça pantacourt é mais larga e deixa seus tornozelos à mostra, então cuidado para que ela não achate sua silhueta. Se você for baixinha, o truque é usar um sapato scarpin para alongar a silhueta ou ainda um sapato com a cor da sua pele, para parecer que o calçado é um prolongamento de sua perna.

Leia mais sobre a calça pantacourt clicando aqui.

06 look terno e pantacourt

Terninho e saia

Para deixar o look ainda mais feminino, aposte em utilizar o blazer juntamente com uma saia.

07 terninho com saia

Uma saia mais longa pode ser utilizada no trabalho e uma mais curta para sair e são ambas perfeitas para o verão. Mas não ache que só é possível usar a saia nessa época do ano, pois no inverno, se combinada com uma meia-calça de fio mais grosso, é possível ficar elegante e bonita também!

Que blusa escolher para usar com terninho feminino?

Lembre-se que o tipo de blusa utilizada por baixo do blazer dirá muito sobre o que combina com cada ocasião. Se você for para um evento mais chique, opte por blusas de seda, com renda e brilhos, mas se você vai para o trabalho, use blusas mais básicas e com corte mais clássico.

08 terninho estampado

Terninho com sandálias

Você decidiu comprar um terninho e ficou na dúvida sobre que tipo de calçado usar? Você pode optar por um scarpin e até tênis, mas se quiser ficar sexy, abuse das sandálias. Elas deixam o pé à mostra e criam um look mais feminino e menos carregado.

09 como usar terninho com sandalias

Onde usar terninho?

Não pense que o terninho se limita somente para os ambientes de trabalho. Foi-se a época em que as pessoas usavam terninho apenas para trabalhar: hoje é possível perceber que podemos ir até em um evento como um casamento ou ainda passear no shopping. É só saber que tipo de tecido, modelagem e cor escolher.

O melhor terninho para seu tipo de corpo

Para escolher o terninho que fique bem em você e seu biotipo, pense sempre no blazer:

  • cintura fina: blazer utilizado com cinto ou faixa.
  • quadril largo: pode usar blazers na altura dos quadris e combinados com calça reta ou flare, que chamará a atenção para a barra da calça e não para os quadris.
  • busto grande: escolha um blazer de lapela longa e estreita.
  • baixinha: o blazer ideal é aquele que não é mais curto e estreito.

Agora você não tem mais desculpas ou dúvidas ao escolher um terninho que fique bem em você. Escolha um modelo que tenha a sua cara e saia por aí!

(Imagens: Reprodução/Talento Moda Minas)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!