Blog » Negócios » Mais dicas para abrir uma loja de roupas

Mais dicas para abrir uma loja de roupas


Aqui no blog, já falamos um pouco sobre alguns passos a serem seguidos antes de abrir uma loja de roupas. Para quem sempre teve esse sonho mas achava difícil, demos algumas dicas para serem seguidas para começar o seu próprio negócio. Para ler esse post, clique aqui.

Hoje vamos falar mais um pouco sobre esse processo sob outros pontos de vista; aspectos que podem nem passar pela cabeça de quem quer abrir uma loja, mas que são tão necessários e importantes quanto os iniciais.

como abrir uma loja

Decoração

Nem todo mundo começa uma loja com espaço e orçamento de sobra, mas isso não impede você de criar um espaço com bom gosto e decoração agradável. Algumas áreas são indispensáveis em sua loja, como a vitrine, os provadores e o caixa. Caso seu espaço seja privilegiado, você pode aumentar a área de exposição das peças, deixar a circulação mais livre e até adicionar uma área de “descanso”, com sofás e água/café para os acompanhantes de quem está fazendo compras. Para se inspirar, já demos dicas sobre decoração de vitrines temáticas para Natal e Ano Novo aqui.

Funcionários

O primeira contato que seu cliente tem com a sua loja é através da vitrine. Ao se interessar e resolver entrar na loja, quem passa a fazer esse contato é o vendedor. Por essa razão é importantíssimo saber selecionar e recrutar muito bem quem vai trabalhar para você. Vendedores simpáticos, atenciosos e que saibam respeitar o espaço do cliente são joias em sua equipe.

loja de roupas

Despesas

Sem dúvidas você terá uma série de gastos específicos ao abrir a sua loja. Alguns deles são:

  • reformas para adequação da loja física;
  • estoque inicial de produtos;
  • mobiliário;
  • manequins, araras e provadores;
  • decoração interna e externa (vitrine);
  • itens de escritório;
  • papelaria: embalagens personalizadas e atrativas, cartão de visitas.

Está preparado para abrir a sua loja própria? O Sebrae e o BNDES são referência na hora de procurar orientações e financiamentos para abrir um negócio. Pesquise!

Se empolgou? Cadastre-se e venda as peças da Talento em sua loja! Clique aqui.

revendedora talento moda minas

(Imagens: Reprodução)



0 Comentários

Deixe o seu comentário!